18/07/18 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Conhecemos como follow up de vendas todo o processo de acompanhamento de tarefas e ações em relação aos consumidores. Com o monitoramento das propostas comerciais, é possível mapear as novas oportunidades e alcançar mais fechamentos de negócio. O foco dessa técnica não se resume apenas a vender, mas sim em buscar a satisfação dos clientes.
Quer saber qual o impacto dessa técnica para um buffet? Separamos algumas razões que justificam a importância de investir no follow up de vendas. Acompanhe!
Um dos principais impactos do follow up de vendas para um buffet é, sem dúvidas, o aumento garantido nas vendas. Isso porque o contato no pós-venda, ou seja, que acontece depois que o serviço foi prestado, informa a empresa a respeito do que pode ser melhorado. Além disso, ainda transmite mais confiança para os clientes.
Uma empresa que ouve o que os clientes têm a dizer será valorizada por eles, e a consequência positiva é o famoso marketing boca a boca. Ou seja, os consumidores recomendarão os serviços para amigos e conhecidos, potencializando as vendas da empresa.
Importar-se com a satisfação de quem compra com você é a chave para a fidelização. O follow up de vendas contribui para isso desde o primeiro contato com o atendimento da empresa, demonstrando para as pessoas o quanto o serviço é vantajoso.
Os contatos não devem ser insistentes. A ideia é estabelecer relacionamento, e não se tornar um vendedor inconveniente. O follow up deve sofrer adaptações para as preferências e individualidades de cada cliente, de modo que cada um saiba que pode contar com aquele serviço novamente quando for necessário.
Quanto mais follow up de vendas for feito, mais o buffet conhecerá seu público. Assim, as ações e estratégias de mercado podem ser planejadas muito bem desde o princípio. Dessa forma, a empresa consegue entender o que funciona melhor em cada estágio da venda, agilizando os processos e obtendo/fornecendo mais segurança no momento de fechar negócios.
Com o segmento definido e um propósito para o buffet interagir com o público, é possível que o follow up traga incríveis resultados.
Ao identificar com mais clareza o que desejam os clientes no serviço de buffet, é mais fácil garantir alta eficiência em todo o processo e entregar exatamente o que o cliente espera (ou ainda superar as suas expectativas).
Assim, o mapeamento das necessidades torna possível fazer sugestões agradáveis, sem pressão e sem estresse para o cliente. O resultado é a garantia de uma melhor experiência de compra.
Vimos que, para que o follow up de vendas tenha sucesso de verdade, não pode ser feito de qualquer forma. É fundamental executá-lo com as técnicas adequadas para obter os melhores resultados.
Vender exige habilidade e persuasão, e é imprescindível que as ações estejam alinhadas com a cultura da empresa para que os resultados sejam satisfatórios tanto para o seu buffet quanto para os seus clientes.
O que achou desse post? Restou alguma dúvida que precise ser esclarecida? Deixe aqui o seu comentário, com perguntas ou sugestões!
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