Follow up de vendas: qual é o impacto dessa técnica para um buffet?



Follow up de vendas: qual é o impacto dessa técnica para um buffet?

Conhecemos como follow up de vendas todo o processo de acompanhamento de tarefas e ações em relação aos consumidores. Com o monitoramento das propostas comerciais, é possível mapear as novas oportunidades e alcançar mais fechamentos de negócio. O foco dessa técnica não se resume apenas a vender, mas sim em buscar a satisfação dos clientes.

Quer saber qual o impacto dessa técnica para um buffet? Separamos algumas razões que justificam a importância de investir no follow up de vendas. Acompanhe!

Aumento de vendas

Um dos principais impactos do follow up de vendas para um buffet é, sem dúvidas, o aumento garantido nas vendas. Isso porque o contato no pós-venda, ou seja, que acontece depois que o serviço foi prestado, informa a empresa a respeito do que pode ser melhorado. Além disso, ainda transmite mais confiança para os clientes.

Uma empresa que ouve o que os clientes têm a dizer será valorizada por eles, e a consequência positiva é o famoso marketing boca a boca. Ou seja, os consumidores recomendarão os serviços para amigos e conhecidos, potencializando as vendas da empresa.

Fidelização de clientes

Importar-se com a satisfação de quem compra com você é a chave para a fidelização. O follow up de vendas contribui para isso desde o primeiro contato com o atendimento da empresa, demonstrando para as pessoas o quanto o serviço é vantajoso.

Os contatos não devem ser insistentes. A ideia é estabelecer relacionamento, e não se tornar um vendedor inconveniente. O follow up deve sofrer adaptações para as preferências e individualidades de cada cliente, de modo que cada um saiba que pode contar com aquele serviço novamente quando for necessário.

Mais segurança para fechar negócios

Quanto mais follow up de vendas for feito, mais o buffet conhecerá seu público. Assim, as ações e estratégias de mercado podem ser planejadas muito bem desde o princípio. Dessa forma, a empresa consegue entender o que funciona melhor em cada estágio da venda, agilizando os processos e obtendo/fornecendo mais segurança no momento de fechar negócios.

Com o segmento definido e um propósito para o buffet interagir com o público, é possível que o follow up traga incríveis resultados.

Garantia de uma melhor experiência de compra

Ao identificar com mais clareza o que desejam os clientes no serviço de buffet, é mais fácil garantir alta eficiência em todo o processo e entregar exatamente o que o cliente espera (ou ainda superar as suas expectativas).

Assim, o mapeamento das necessidades torna possível fazer sugestões agradáveis, sem pressão e sem estresse para o cliente. O resultado é a garantia de uma melhor experiência de compra.

Vimos que, para que o follow up de vendas tenha sucesso de verdade, não pode ser feito de qualquer forma. É fundamental executá-lo com as técnicas adequadas para obter os melhores resultados.

Vender exige habilidade e persuasão, e é imprescindível que as ações estejam alinhadas com a cultura da empresa para que os resultados sejam satisfatórios tanto para o seu buffet quanto para os seus clientes.

O que achou desse post? Restou alguma dúvida que precise ser esclarecida? Deixe aqui o seu comentário, com perguntas ou sugestões!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário