22/11/18 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Gerir um negócio não é uma tarefa simples, mas exige atenção a uma série de detalhes para evitar que algo se perca pelo caminho. Prazos, pagamentos, contas a vencer: tudo isso são preocupações que não saem da cabeça de um bom empreendedor. Entretanto, a falta de organização ou segmentação das informações pode comprometer bastante seu entendimento da empresa e até seu lucro.
Um software para buffet é uma ferramenta capaz de reduzir custos por meio da unificação de serviços, integração dos setores e uma diversidade de facilidades que ajudam a visualizar com clareza todas as facetas do seu empreendimento. E tudo ao alcance de um clique. Legal, não é? Entenda mais, continue a leitura!
Hoje em dia, com a enorme variedade de métodos de pagamento disponíveis no mercado, saber quando e de que forma cada cliente pagou pode ser complicado. A coisa fica ainda pior ao gerir mais de 10 fregueses manualmente.
Além disso, a chance de não perceber atrasos, inadimplências ou esquecer datas e prazos é enorme. Você também acaba perdendo muito tempo com as operações. Conforme a demanda vai aumentando, precisa contratar mais gente para poder dar conta de tudo, o que faz com que o custo cresça juntamente com as possibilidades de erros e faltas.
Com um software para redução de custos em buffets, como é o caso do CHEF, é possível otimizar muito a dinâmica dos pagamentos. Por meio dele você pode cadastrar todos os clientes; ter acesso a relatórios; ser informado acerca de atrasos habituais e esporádicos; enviar comunicados de cobrança no tempo adequado e, consequentemente, com menos falhas; reduzir a perdas; planejar-se melhor; e ver os lucros aumentando.
Um dos maiores benefícios de um software, no que se refere à redução de custos, é a integração entre os setores, os serviços e as rotinas. Dessa forma, você evita desencontros, dispêndios com pedidos de última hora e desperdícios.
Imagine descobrir no último minuto que faltam ingredientes essenciais, o garçom faltou, as flores não chegaram ou alguma coisa estragou por ter sido comprada com excedentes. Tudo isso pode ser evitado com o uso de um software. Você pode integrar o que entra e sai do seu estoque, referenciar essas informações com o fluxo de caixa, comparar orçamentos e investir muito melhor seu dinheiro.
A integração dos setores e rotinas faz com que a prestação do serviço se torne mais eficiente, rápida e reduz falhas e mal-entendidos. Dessa forma, seu buffet se mostra capaz de produzir melhor, com muito menos recursos, apenas por agregar todas as informações em um só lugar e facilitar o acesso a elas. O resultado? Clientes mais satisfeitos e você chegando ao final do mês no azul.
Quem trabalha no ramo alimentício sabe que o estoque mal gerido pode ser um grande ralo por onde o dinheiro vai embora. Afinal, alimentos são perecíveis e é necessário comprar uma grande quantidade de cada vez, para conseguir os melhores preços.
Entretanto, se houver descontrole, pode-se acabar perdendo muito. O CHEF é ótimo para ajudar com isso: após o registro do cardápio e outros dados fornecidos pelo cliente, ele é capaz de emitir listas de compras agrupadas por evento, calcular com precisão a quantidade de bebidas necessárias, além de integrar as informações sobre o que entra e sai do estoque, de forma que você consiga ter a real noção de consumo e ocasional desperdício. Faça seu estoque circular e diminua a estrutura necessária para armazenamento.
São inúmeros os benefícios de um software para redução de custos. Você consegue ter a visão global do seu buffet, controla eventos, os clientes e ainda calcula orçamentos com precisão, evitando prejuízos. O conjunto dessas funções faz uma diferença enorme no fim do mês. É impressionante o quanto de dinheiro é perdido apenas pela falta de organização!
Ficou interessada? Entre em contato com a gente e solicite uma demonstração.
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