21/12/15 | Gestão de Buffets | 1 comentário
As demandas cada vez maiores por serviços de buffet estimularam o surgimento de várias empresas voltadas para o ramo. Com um número maior de investidores, a empresa que quer inovar no mercado e se diferenciar das demais, precisa conhecer seus concorrentes.
Pensando nisso, neste artigo vamos apresentar algumas vantagens e dicas para analisar a concorrência. Fique de olho e confira:
Uma das grandes causas de falência de empresas está na falta de conhecimento do seu ambiente externo. Afinal, para conseguir vantagem competitiva e estar à frente da concorrência, é preciso conhecê-la.
Tão importante quanto conhecer o seu empreendimento é buscar entender a maneira como as empresas concorrentes estão atuando, para crescer no mercado de serviços de buffet.
Confira algumas vantagens de se analisar a concorrência:
Depois de conhecer as vantagens de checar a sua concorrência, veja algumas dicas preciosas para colocar essa atividade em prática:
Em primeiro lugar, você deve saber quem é a sua concorrência. Liste as empresas de buffet que oferecem serviços parecidos com os seus e, depois disso, identifique os pontos fortes e pontos fracos de cada uma delas. Conheça também a sua clientela e procure entender quais soluções elas estão procurando e quais os diferenciais os concorrentes oferecem para atender a essas demandas.
Com essas informações em mãos, ficará muito mais fácil entender qual é o seu posicionamento no mercado e como traçar estratégias para se diferenciar do concorrente, seja com relação ao preço, à qualidade, ao atendimento etc.
Além de conhecer bem a concorrência e elaborar estratégias para superá-la, é necessário ter uma infraestrutura que consiga atender às demandas dos clientes. Ao verificar quais investimentos os concorrentes estão fazendo em sua infraestrutura, para oferecer o que há de melhor em seus serviços de buffet, é possível definir qual deve ser o foco dos seus investimentos, para atender melhor o seu público-alvo.
Ao analisar a concorrência, você vai se deparar com ótimos exemplos que podem ser seguidos. Aplicar à sua empresa algumas práticas que têm agradado aos clientes de outros buffets, desde que com ética e responsabilidade, pode ajudar a abrir bons caminhos.
Fique atento para as novidades e tendências que podem ser aplicadas aos serviços de buffet. Assim, você pode sair na frente da concorrência! E para analisar essas tendências, procure sites e serviços parecidos em outros estados ou países. Neles é possível ter excelentes ideias!
Em um mundo competitivo e onde as empresas precisam ser cada vez mais inovadoras para se manterem no mercado, é preciso saber como analisar a concorrência. Os serviços de buffet estão sendo cada vez mais procurados e, por isso, quem conseguir se destacar nesse meio leva vantagem sobre os demais.
Seu buffet já faz uma boa análise de seus concorrentes? Deixe um comentário e conte-nos as suas experiências sobre o assunto!
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Sinto muita dificuldade nessa análise de concorrência. Nós da http://salaodefestasrecife.com/ estamos devorando o Website de vocês. Parabéns!
Comentário por Talita — 21 de junho de 2017 @ 12:44