26/11/15 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Com relação à venda de produtos e serviços, existe uma regra básica: eles apenas voltarão a fazer negócios e indicarão determinada empresa se eles realmente tiveram suas expectativas atendidas e receberam um atendimento de excelência.
Essa regra, com certeza, também se aplica aos serviços prestados por buffets infantis, que deverão prezar pelo bom atendimento, oferecendo diferenciais — como o cardápio, a decoração, atividades recreativas com as crianças, limpeza e outros detalhes importantes.
Se você se preocupa em atender os seus clientes com excelência, este artigo será o seu guia! Separamos algumas dicas para você encantar seus clientes e fazer com que eles continuem fiéis aos seus serviços, inclusive, indicando a outras pessoas! Acompanhe conosco!
Ao receber qualquer cliente em seu buffet, você deve tratá-lo cordialmente e dedicar toda a atenção possível. Muitas vezes é isso que determinará a sua escolha e o fechamento do negócio — pois o que todo cliente espera, antes de tudo, é sentir-se importante e único.
Um atendimento que encanta qualquer cliente é aquele em que ele pode ser ouvido e atendido com presteza. É importante que cada detalhe dos serviços oferecidos pelo buffet seja mostrado a ele. Além disso, oferecer degustação do cardápio, condições facilitadas de pagamento e algum serviço extra que outros buffets não oferecem sempre contam a favor da empresa. Certamente esses cuidados encantarão os clientes que passarem pelo seu buffet!
Os buffets infantis são diferentes dos buffets convencionais justamente porque eles se propõem a ser um espaço lúdico para as crianças — oferecendo recursos decorativos, brinquedos e várias possibilidades para que as crianças se sintam em um lugar mágico e encantador.
Abrir um buffet infantil sem prezar por uma decoração atraente para as crianças pode colocar tudo a perder, já que isso diminui o interesse das pessoas em contratar esse espaço. Portanto, invista em uma decoração bonita, bem elaborada e criativa — com elementos que não sejam tão óbvios e encontrados na maioria dos buffets. Preze pela exclusividade e pela riqueza visual que sua decoração pode trazer!
Você encantará seus clientes se mostrar, na prática, que limpeza e pontualidade são valores essenciais para o seu empreendimento. Sendo assim, inicie as atividades do buffet exatamente no horário combinado com o cliente. Além de prezar pelo horário da festa, você deverá servir os pratos e realizar as atividades com as crianças seguindo um cronograma preestabelecido. Finalmente, você deve abrir o buffet com todos os ambientes impecavelmente limpos — além de manter um funcionário para a limpeza dos banheiros durante a festa e para eventuais sujeiras de comida e bebidas.
O cliente contratou os seus serviços e realizou a festa das crianças em seu buffet. Maravilha! Mas lembre-se de que o atendimento não se encerra quando a festa acaba. Para mostrar que você realmente importa com os seus clientes, entre em contato com eles para saber o que eles acharam da festa e do seu atendimento, sempre ouvindo suas críticas e sugestões. É importante buscar aperfeiçoar seus serviços — como uma forma de fidelizar seus clientes e fazer com que eles sempre recomendem o seu buffet.
E então, você está pronto para encantar os seus clientes com um atendimento de excelência e uma estrutura bem planejada no seu buffet? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o tema!
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