26/11/15 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Gerenciar qualquer negócio, em um mundo competitivo como o de hoje, requer muito esforço e trabalho por parte do gestor. Porém, existem maneiras de se otimizar essa gestão, deixando-a mais eficaz e eficiente, de modo que você tenha apenas que se preocupar com o escopo do seu negócio.
Quando o assunto é gerenciamento de buffets, a história é a mesma. Apesar de algumas diferenças no mercado, existem maneiras de organizar bem a empresa afim de amenizar problemas.
Continue lendo e saiba como gerenciar os projetos — ou eventos — do seu buffet com máxima eficiência!
Quando falamos de gerenciamento de projetos em buffets, o primeiro passo é planejar cada etapa do evento. Para isso, é bom listar:
Com esse plano em mãos, é possível calcular o orçamento da festa, quanto você irá gastar com fornecedores, pessoal e deslocamento.
O planejamento feito no tópico anterior não serve apenas para calcular gastos e organizar-se antes do evento. Durante a festa, é preciso que haja processos padronizados e bem-definidos.
Para isso, organize:
Mapear e definir os processos é algo que vai prevenir imprevistos, otimizar a solução de problemas e te ajudar a evitar desperdícios em cada evento.
Seja um congresso, evento corporativo, aniversário ou casamento, cada evento tem suas particularidades, e cada cliente quer que a festa seja a sua cara. Pensando nisso, outro ponto fundamental ao qual você deve se atentar no gerenciamento de projetos do buffet é o desejo do cliente.
Para isso, converse com o contratante para saber com detalhes o que ele espera do seu buffet e saiba exatamente como satisfazê-lo! Um atendimento cordial, pontualidade e comprometimento são essenciais em qualquer situação, mas vale perguntar se haverá alguma particularidade devido a motivações culturais ou religiosas e até mesmo entender o estilo da festa para selecionar os funcionários e fornecedores mais adequados para a ocasião.
No mundo dos eventos, imprevistos nunca faltam: um fornecedor pode furar, algum produto pode se estragar antes do tempo devido às condições de armazenamento ou mesmo o cliente pode mudar de ideia quanto a algum detalhe na última hora, se atrasar, etc.
Tenha isso em mente e conte sempre com um plano B para esse tipo de problema. Manter o contato de alguns colaboradores reserva, por exemplo, pode te ajudar a resolver rapidamente alguma urgência.
Embora os imprevistos causem sempre algum estresse, eles também não deixam de ser uma oportunidade para a sua empresa mostrar ao cliente que está à altura para atender às suas expectativas! Pense nisso e prepare-se bem!
Se quiser ainda mais segurança e organização para gerenciar os projetos do seu negócio, vale contar com um software de gestão específico para buffets. O que acha? Comente compartilhando as suas dicas e até a próxima!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL