12/04/17 | Buffet Infantil | 2 comentários
O mercado de festas infantis está cada vez mais exigente, já que os pais não têm medido esforços para realizar os desejos dos pequenos no seu aniversário. E para garantir a festa dos sonhos, deliciosas comidinhas e bebidas são essenciais, por isso é tão importante renovar o cardápio do buffet que você administra com frequência.
Pensando nisso, preparamos o post de hoje com dicas incríveis para atualizar as opções de comidas e bebidas que seu buffet oferece e tornar as comemorações dos seus clientes um verdadeiro sucesso! Confira!
Um erro dos buffets que desagrada muitos pais é servir apenas quitutes tradicionais, como salgadinhos fritos, refrigerantes e alimentos processados. Quando a criança só tem opções gordurosas e nada nutritivas nas festinhas que vai, a educação alimentar dada em casa acaba sendo prejudicada.
É possível elaborar um cardápio saudável, inclusive com opções veganas e vegetarianas, sem que os alimentos percam a graça e o sabor. Confira algumas alternativas saudáveis para oferecer no seu buffet:
Ao fazer uma festa infantil, o organizador do evento deve considerar que muitos adultos também estarão presentes, por isso, o cardápio não poderá agradar somente às crianças. Além disso, é preciso pensar que alguns pequenos têm alergias a certos alimentos, como os que contêm glúten e lactose.
Uma excelente sugestão para evitar a ansiedade dos pais, é elaborar um cardápio impresso com os pratos que serão servidos. Assim, eles ficarão mais tranquilos de que seus filhos terão alternativas para as suas restrições alimentares.
A apresentação dos pratos faz toda a diferença na hora de atrair as crianças a consumirem alimentos que costumam evitar. Abuse das cores, coloque os petiscos em panelinhas de brinquedos, crie carinhas com os quitutes em formato redondo e invista em uma decoração criativa para os locais onde ficarão a comida.
As iguarias mais tradicionais como coxinhas, brigadeiros e o próprio bolo também podem ganhar uma cara nova e conquistar o coração das crianças. Coxinhas com outros sabores diferentes do tradicional frango, brigadeiros gourmet em que o próprio convidado mistura os ingredientes e bolos de pote são alguns exemplos de tendências que vêm ganhando o mercado.
Os finger foods — comidas para comer com as mãos — têm sido uma atração à parte em todos os tipos de eventos. Essas minicomidinhas são pequenas porções de pratos ou petiscos servidos sem muitas formalidades em palitinhos, pequenos talheres ou louças em miniaturas.
As crianças simplesmente amam, porque pensam estar em uma refeição de brincadeira. As minicomidas também atraem os adultos pelo capricho da apresentação, além disso, deixam os convidados muito mais à vontade, já que a informalidade é o ponto chave dessa ideia.
Uma das maiores dúvidas dos pais na hora de organizar a festinha dos seus filhos é como entreter as crianças com brincadeiras e atividades. O sucesso da vez tem sido as oficinas criativas que integram os pequenos e, ao mesmo tempo, contam com tarefas educativas.
Nesse tipo de comemoração, é muito comum que as crianças quase não comam, já que estão mais preocupadas em brincar e se divertir. A dica é montar uma oficina de culinária que ensine alguma receitinha fácil, como alguma tortinha ou docinho. Assim, a hora do lanche será muito mais divertida e a criançada ainda aprenderá como colocar a mão na massa!
Gostou de nossas dicas de como renovar o cardápio do buffet? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook e acompanhar outros posts interessantes sobre o universo das festas!
O blog de vocês é uma delícia! Parabéns!
Comentário por Patricia — 19 de junho de 2017 @ 17:21
muito bom seu contedo,util e interessante.s em alguns
pontos que eu discordo.
Comentário por dicas para fazer doces — 5 de janeiro de 2018 @ 14:15