27/04/17 | Gestão de Buffets | 1 comentário
Ter um site para buffets é um prato cheio para superar a concorrência, além de oferecer todo o suporte necessário para atender os seus clientes no meio online. No entanto, não basta ter um endereço eletrônico, é necessário ter um site bem construído, de fácil navegação, atraente e com excelente conteúdo.
Assim como um cardápio digital, um site é o ponto de referência para os clientes conhecerem seu buffet, por isso, disponibilizar um conteúdo completo é fundamental para chamar e reter a atenção do público.
Por essa razão, para te ajudar com esse assunto, criamos um guia prático para você desenvolver o melhor site para buffets. Confira passo a passo com atenção!
A aparência do seu site é um fator importante para atrair usuários. Isso mostra que todo o conjunto de cores precisa ser equilibrado, assim como sua diagramação e disposição dos elementos.
Nesse caso, além da parte visual é interessante tornar a navegação o mais simples possível, anexando sempre o logotipo e slogan nas partes superiores e deixando as informações e contatos no rodapé.
Já ouviu o termo “comer com os olhos”? É exatamente essa impressão que seu portfólio de pratos precisa repassar aos usuários e potenciais clientes. Assim, manter fotos com alta qualidade e descrições bem detalhadas são estratégias que ajudam a convencer o público de que o seu buffet realmente oferece os melhores serviços.
Além disso, selecione sempre fotos grandes (com muitos pixels) para evitar problemas com distorções de imagens quando acessadas em outros dispositivos móveis, por exemplo.
Construir um site para buffets não exige apenas a compra do domínio. Mantê-lo atualizado é uma prática necessária para oferecer todas as informações adequadas e atualizadas aos clientes.
Dessa forma, para proporcionar uma experiência satisfatória, recomendamos utilizar fotos recentes, textos atrativos, descrições detalhadas, além de manter todo o conteúdo bem explicativo e objetivo.
Ter um site responsivo é o mesmo que adaptá-lo para que ele funcione em diferentes dispositivos móveis, como smartphones, tablets, entre outros aparelhos com acesso à internet. Atualmente, a maioria dos acessos são realizados por meio desses dispositivos, então nada melhor do que fornecer uma navegação acessível e legível.
Por outro lado, é bom reforçarmos que os sites que ainda não aderiram ao responsivo estão vulneráveis a perder usuários, o que poderá refletir diretamente em seus negócios.
Ainda que você tenha um site bem desenvolvido, com layout interessante e conteúdo relevante, é essencial deixar todos os contatos do seu buffet visíveis para os usuários. Mas além do telefone e endereço, você pode também disponibilizar seus perfis nas redes sociais, como Facebook e Instagram, aumentando as chances de engajamento em outros veículos.
Está pronto para criar um site para buffets incrível com a ajuda das nossas dicas? Então, por que não aproveita a sua visita para continuar aprendendo mais? Basta nos seguir no Facebook e ficar por dentro dos melhores assuntos para seus negócios!
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Maravilha, tenho um salão e um Buffet e estou em processo justamente de criação de Website. Obrigada!
Comentário por Talita — 19 de junho de 2017 @ 17:18