20/06/17 | Gestão de Buffets | 1 comentário
Fidelizar clientes em buffet é uma tarefa que vai além da apresentação de pratos saborosos e bonitos. A cada dia surgem novos concorrentes no mercado, por isso encontrar estratégias para atrair e conquistar o público tornou-se indispensável para a sobrevivência do negócio.
Mais do que cardápios incríveis, os clientes estão em busca de novas experiências, incluindo bom atendimento, cordialidade, excelentes acordos, entre outros detalhes importantes que o seu buffet precisa disponibilizar.
Embora não exista uma receita mágica para a fidelização, alguns ingredientes podem ser determinantes para atrair a atenção do público, tornando o seu negócio referência no mercado. Descubra, então, como fidelizar clientes em buffet com as nossas dicas que acabaram de sair no forno!
Não queira que as comidas servidas no seu buffet sejam iguais em todos os eventos. Buscar receitas diferentes é uma estratégia que ajuda a conquistar os clientes pelo estômago, permitindo que você inove no cardápio e tenha um diferencial sobre os concorrentes.
Para realizar isso, pesquise novas tendências culinárias, analise as estações do ano e o tipo de evento em que trabalhará. Oferecer cardápios diferentes também é importante para selecionar os pratos sempre de acordo com a ocasião!
O atendimento é o prato principal de qualquer buffet, o que exige que ele seja perfeito em todos os aspectos. Isso envolve treinar toda a equipe, em especial os garçons, para atender bem os clientes e seus convidados.
Lembre-se de que causar uma impressão ruim é mais fácil do que imagina, então priorize o bom atendimento para que o seu buffet agrade o maior número possível de pessoas antes, durante e após o serviço!
Um buffet precisa estar disponível para os clientes 24 horas por dia. Dessa forma, mantenha sempre o celular ligado, disponibilize suas redes sociais, e-mail, site atualizado e endereço da sua empresa.
Parece óbvio, mas, ao tornar-se mais acessível para os clientes, as chances de fidelização são maiores, já que eles poderão manter um relacionamento mais próximo com o seu negócio!
O trabalho de um buffet não termina quando o último prato da mesa é retirado. Pelo contrário, investir no pós-venda é um dos segredos da fidelização.
Então, não se esqueça de entrar em contato com o seu cliente para certificar-se de que o serviço prestado o agradou, assim como agradecer a confiança pelo trabalho. Um simples gesto pode fazer toda a diferença!
Infelizmente, sem tecnologia é impossível fidelizar clientes em buffet. Hoje em dia, contar com a ajuda de softwares é fundamental para que o trabalho seja realizado da melhor maneira.
Além disso, um software como o do Sistema Buffet Chef, por exemplo, ajuda o seu negócio a controlar todas as etapas necessárias, tornando os processos de atendimento mais simples. Por meio dessa inovação, o seu buffet poderá controlar toda a parte financeira, cadastro de clientes e produção em um único lugar!
Está pronto para fidelizar clientes em buffet com a ajuda das nossas dicas? Então continue aprendendo mais: basta assinar a nossa newsletter e acompanhar as nossas postagens!
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Maravilha o post, gostei, estou arregaçando as mangas pra mergulhar nesse universo infantil.
att
Carla de Araujo um abraço queridos!
Comentário por Carla de Araujo — 10 de julho de 2017 @ 18:03