26/11/15 | Buffet Infantil | Nenhum comentário
A gestão de um buffet infantil é considerada, por alguns, uma tarefa difícil, complicada e desgastante. Afinal, existem inúmeras variáveis para se preocupar: clientes, mercado, contas a serem pagas etc. Então como é possível gerenciar esses buffets de forma prática e eficaz, mesmo quando o tempo para a realização das tarefas é tão curto?
Para que seu trabalho seja simplificado e as atividades de seu buffet sejam feitas de forma mais objetiva, otimizando o seu tempo, é preciso seguir algumas práticas. Confira a seguir:
Realizar reuniões de tempos em tempos com os seus funcionários é uma boa maneira de dar um feedback à sua equipe, saber a opinião deles sobre os eventos realizados e, ainda, trocar experiências.
Manter uma equipe unida é imprescindível para o sucesso de sua empresa. Essas reuniões devem ser aproveitadas também nesse sentido. Por fim, é interessante usar esses momentos para discutir o processo e o serviço prestado e verificar se eles podem ser melhorados.
Com os avanços tecnológicos, empresas têm ganhando em praticidade, produtividade e certamente, em lucratividade — através de programas que são desenvolvidos para facilitar as diversas áreas de um negócio. E com a gestão de um buffet infantil não seria diferente. Eles são úteis tanto na área de processos, como para o armazenamento de dados do cliente.
Estes softwares são uma excelente ajuda e possuem várias funções: cadastro de clientes, de produtos, controle de estoque, agendamento de eventos, armazenamento de opiniões e reclamações, etc. Com eles, tarefas que antes eram realizadas de forma lenta e trabalhosa — com mais riscos de erros — agora podem ser feitos através de programas de computador, tornando todo o processo mais simples e garantindo uma segurança maior.
Ao usar esses softwares, o seu tempo de trabalho é reduzido. Com isso, você terá mais tempo para outras tarefas, o que pode gerar mais produtividade para o seu buffet.
Para o bom funcionamento e melhoria da produtividade, é importante que toda a equipe esteja atenta à distribuição e execução das tarefas do buffet. Além disso, os funcionários precisam ser qualificados e treinados para realizar essas atividades. Assim, os eventos acontecerão de acordo com o esperado e nenhum setor ficará sobrecarregado.
As principais atividades desempenhadas por um buffet infantil podem ser divididas em 4 setores: financeiro, vendas, executivo e direção.
Gostou de nossas dicas para facilitar a gestão de buffets? Então deixe um comentário e conte para a gente as suas experiências sobre o assunto!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL