Saiba o que servir no Bar Mitzvah



Saiba o que servir no Bar Mitzvah

O Bar Mitzvah é um evento importante na comunidade judaica. Trata-se de um momento de transição e maturidade, comemorado ao mesmo tempo com alegria e respeito aos costumes da religião. E, por conta disso, saber o que servir no Bar Mitzvah é essencial, tanto para atender o paladar da família, como não cometer gafes gastronômicas deste aspecto.

Vamos  mostrar quais as melhores opções de cardápio para o Bar Mitzvah, e o que não poder ser adicionado de forma alguma à ocasião. E fique tranquilo, pois não vamos jogá-lo no escuro: para você saber o que servir no Bar Mitzvah, saiba mais sobre a ocasião.

Do que se trata o Bar Mitzvah?

O Bat Mitzvah é um momento muito importante na vida de um judeu. Quando os meninos completam 11 anos, e as meninas 10, eles começam suas preparações para a ocasião, quando completam, respectivamente, 13 e 12 anos.

A cerimônia, repleta de simbologia e solenidade, envolve diversas atitudes e passos nos quais a criança deve estar devidamente preparada, como a leitura da Torá em hebraico, por exemplo.

Quando a celebração é concluída, a criança é considerada dona de suas próprias atitudes e decisões, assumindo sua independência perante os pais, e, por fim, dando entrada a adolescência. Ao fim do ato solene, uma grande celebração é feita para a nova fase de vida do jovem.

É aqui que entra o nosso cardápio especial para o momento.

Como funciona o Cardápio Kosher?

Independentemente de suas escolhas na hora de preparar para o jantar após o Bar Mitzvah, é essencial que o buffet siga o cardápio Kosher. Ele é a base da alimentação judaica, e apesar de ser bem versátil, saudável e saborosa, possui suas restrições que devem ser respeitadas.

Por conta disso, não se pode oferecer pratos que levem carne de porco ou coelho, pois estes não estão inclusos no cardápio Kosher. São permitidos carnes brancas de aves, e carnes vermelhas de vacas, carneiros e cabras. Peixes também estão inclusos.

Mas a principal restrição no que diz respeito ao cardápio Kosher é quanto a carnes e leite, bem como seus derivados: não se pode misturar os dois, sob hipótese alguma. Combinações, como frango e requeijão, por exemplo, são proibidas.

Leve esse aspecto em conta na hora de montar os pratos para o Bar Mitzvah.

O que servir no Bar Mitzvah?

Agora que está ciente da importância deste momento, e do que não pode ser servido no Bar Mitzvah, vamos para algumas dicas práticas para tornar o jantar ainda mais memorável para o jovem, sua família e seus convidados.

1. Estilos de pratos

Varie entre pratos frios e quentes, para mostrar os vários estados da vida. Uma dica de pratos neste sentido é o Tarato, um iogurte fácil de preparar com pepino e nozes trituradas, e o croquete de espinafre, muito comum no Leste Europeu.

2. Acompanhamentos

Tal como qualquer festa, não podem faltar aqueles quitutes que vão ganhando os convidados aos poucos. Para o Bar Mitzvah, considere o Malawach, um pão parecido com os crepes, que podem ser recheados de várias formas; e o Brasadel, muito popular em cerimônias como estas.

3. Pratos principais

Não se esqueça dos pratos principais, aqueles que chamam atenção na mesa. Opções que levem carneiro ou frango são excelentes para tornar o jantar do Bar Mitzvah ainda mais especial.

Agora que você possui uma noção mais clara quanto o que servir no Bar Mitzvah, que tal conferir opções interessantes de buffets para outras ocasiões, como as festas de 15 anos? Ambas possuem aquelas particularidades que só você pode mostrar como inovar. Até a próxima!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário