22/11/18 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Trabalhar em equipe é um grande desafio. Na maioria das vezes, as equipes são compostas por pessoas que têm opiniões, atitudes, comportamentos e características diferentes. Com isso, problemas no ambiente de trabalho podem trazer impactos na empresa e no seu rendimento.
Existem erros, no entanto, que podem ser evitados para que não tragam consequências desastrosas para a prestação de serviços e os colaboradores.
Quer saber mais sobre os principais problemas com a equipe de buffet que podem vir a acontecer e como evitá-los? Então continue lendo este post!
Tudo começa no diálogo e a falta de comunicação entre gestor e equipe pode ser um obstáculo — não é à toa que a colocamos no nosso topo dos problemas. Por isso, quanto maior e mais espalhado for o grupo, mais atenção o líder precisa ter em relação a este tópico.
É importante que os colaboradores tenham instruções sobre suas tarefas e como elas precisam ser executadas. Para isso, o responsável precisa direcionar o que é ou não prioridade. Ou seja, distribuir corretamente as atividades entre os seus funcionários é fundamental! Caso isto não seja feito de forma correta, por exemplo, duas pessoas poderão realizar uma mesma tarefa.
Salário abaixo da expectativa, falta de reconhecimento, clima desagradável e impossibilidade de crescimento profissional: esses itens são os principais fatores para uma falta de motivação.
E uma equipe desmotivada gera diversas consequências para uma empresa: produtividade baixa que gera atrasos constantes, aumento do número de funcionáriosafastados, desperdício de tempo, vendas abaixo do esperado e perda do lucro. Tudo isso gera um prejuízo geral em todo o resultado da empresa.
Mas a falta de estímulo pode ser revertida caso sejam adotadas algumas medidas. A seguir, confira algumas:
A falta de treinamento também é um fator prejudicial que pode afetar sua equipe. Por mais que um funcionário tenha bastante tempo de casa, é necessário que ele faça treinamentos, cursos e participe de palestras.
Deste modo, ele saberá quais ferramentas estão disponíveis no mercado e poderá agregar ainda mais na produtividade, fazendo com que os resultados sejam satisfatórios. Invista, também, no crescimento pessoal do seu colaborador. Assim, ele terá motivação dentro e fora do ambiente de trabalho.
Dar feedbacks para os funcionários, tanto positivos quanto negativos, é importante para que toda a equipe atue com eficiência e esteja aliada em relação ao resultado e postura profissional. Quando você dá um feedback, o colaborador consegue enxergar se o trabalho está sendo bem feito, além de perceber quais pontos precisam ser melhorados.
Um gestor que consegue oferecer um retorno à equipe mostra que valoriza seus profissionais, pois desse modo ele estimulará a autoconfiança e autoestima. Estimule seu grupo com críticas construtivas, evitando opiniões que não possam ser aproveitadas.
Muitas vezes, a equipe necessita de ferramentas para executar a tarefa e os gestores nem sempre percebem isso. A ausência de equipamentos adequados, por exemplo, pode impactar diretamente o rendimento da produção.
Para que isto seja resolvido de forma eficiente, observe e pergunte. Veja se os funcionários estão precisando de aparelhos mais adequados, buscando sempre soluções de melhorias. Caso o seu colaborador use um dispositivo móvel para facilitar a entrega da tarefa, converse com ele e saiba como integrar tal dispositivo com ferramentas já usadas no trabalho.
Pronto: agora você sabe quais são alguns problemas com a equipe do buffet e como evitá-los. Por isso, siga as dicas que citamos, pois serão importante para o sucesso do seu negócio. Não esqueça de que uma equipe motiva e bem amparada prestará um serviço ainda melhor ao seu cliente!
Gostou do nosso post? Quer receber mais dicas sobre buffet? Então curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL