6 ideias criativas de como buffets podem usar redes sociais



6 ideias criativas de como buffets podem usar redes sociais

As redes sociais deixaram de ser apenas uma tendência para se tornarem um meio de comunicação e negócios. Além de conectar pessoas, elas são uma importante ferramenta para divulgar seus serviços de buffet, conquistar novos clientes, estreitar o relacionamento com o público-alvo, monitorar a concorrência e divulgar promoções.

Descubra como usar as redes sociais para o seu buffet

Confira 6 dicas de como usar essa poderosa ferramenta de maneira criativa, para o seu buffet:

1 – Desenvolva sua própria personalidade

Criar uma personalidade contribuirá para a lembrança da marca do seu buffet, além de trazer uma maior proximidade com o público. Isso não significa necessariamente ter que desenvolver um personagem.

Ao criar as redes sociais do seu empreendimento, pense qual será o tom da comunicação que você quer manter: uma linguagem formal, divertida, coloquial ou pessoal. Analise qual delas representaria melhor o seu buffet e tente mantê-la em todos os posts. Dessa forma, você cria uma uniformidade em todas as redes.

2 – Faça com que as pessoas queiram te acompanhar

Um dos principais motivos de usar as redes sociais é gerar negócios e aumentar as vendas, porém, falar apenas de seus produtos e serviços é cansativo e pouco atrativo. Por isso, é importante oferecer algo de valor às pessoas.

Nas redes sociais, o valor está diretamente associado a um conteúdo relevante. Ele pode (e deve) estar relacionado aos seus negócios. Você pode, por exemplo, apresentar receitas e dicas para a organização de festas. Assim, você divulga seus serviços e ainda oferece informação exclusiva e altamente relevante aos seus clientes.

3 – Utilize boas fotografias

Nas redes sociais, as imagens realmente valem mais do que mil palavras. Conteúdos visualmente atrativos (como imagens) e de fácil compreensão (como os vídeos) despertam interesse e geram mais engajamento.

Quando falamos de buffets, esse tipo de conteúdo torna-se ainda mais importante. Por isso, invista em boas fotos do seu cardápio, decoração e eventos realizados. Produza vídeos curtos com assuntos relevantes (lembre-se da dica 2) e, com certeza, o engajamento nas suas redes sociais aumentará.

4 – Invista no relacionamento com seus seguidores

Gerar novos negócios é muito importante, mas fidelizar os clientes atuais é ainda mais. Afinal, você não quer que as pessoas contratem os seus serviços e não o recomendem, certo?

Nas redes sociais, manter um relacionamento próximo com o público é essencial. Isso vale para todas as etapas, desde a prospecção de novos clientes até um pós-venda eficaz. Por isso, seja extremamente cordial e ágil ao atender solicitações e reclamações, interaja com os comentários e não deixe de ouvir seus clientes.

5 – Mostre um pouco dos bastidores

As pessoas gostam de conhecer os bastidores das marcas e você pode adaptar essa estratégia para o seu buffet.

Que tal produzir algumas fotos da montagem de uma festa? Mostrar em um vídeo curto qual o trabalho de sua equipe para fazer tudo correr bem? Falar sobre como são selecionados os ingredientes para o cardápio?

Existem diversas possibilidades, que farão com que as pessoas conheçam um pouco mais de seu buffet de uma forma menos invasiva e muito mais interessante do que com uma divulgação convencional. Com essa estratégia, você consegue mostrar seus diferenciais e, ao mesmo tempo, promover uma aproximação com o público.

6 – Conte histórias

Contar histórias reais é uma poderosa forma de conquistar e fidelizar clientes nas redes sociais. Isso porque, elas despertam as emoções e fazem com que as pessoas se identifiquem com o que você tem a dizer.

Trabalhar com buffet é conhecer diferentes pessoas e relatos. Entenda como você pode transformá-los em material para as suas redes sociais.

Você pode contá-las através de textos, fotos ou vídeos. Fale sobre a trajetória da sua família e o envolvimento da mesma no buffet, sobre a sua equipe e mostre algumas histórias dos seus clientes. Com certeza, as pessoas irão se identificar com algumas delas.

Já está mais do que comprovado que negócios que investem em ações em redes sociais obtém um incremento em seus resultados e fortalecem sua presença de marca. Essa é uma poderosa ferramenta para divulgar seu buffet e deve ser aproveitada da melhor forma possível.

E o seu buffet, já está nas redes sociais? Conhece alguma outra estratégia de divulgação? Deixe o seu comentário!

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