7 dicas para divulgar sua empresa de buffet infantil



7 dicas para divulgar sua empresa de buffet infantil

Se as festas organizadas e executadas por buffets eram coisa de novela, hoje não são mais. É muito mais comum, também pela praticidade, que mamães e papais escolham um buffet infantil para fazer tudo.

Como uma coisa leva à outra, muitas empresas surgiram nesse mercado que só tende a crescer. Da simplicidade à ostentação, é possível oferecer de tudo. Só não vale prestar maus serviços.

Para os que querem ter sucesso com seu buffet infantil, trouxemos 7 dicas para divulgar esse tipo de serviço! Continue conosco e confira!

CONSIDERE SEMPRE O FAMOSO BOCA A BOCA

Todo mundo sabe que o sucesso do negócio depende do que as pessoas falam sobre os serviços prestados. Por isso, não se esqueça de que o cliente tem parentes, amigos, colegas de trabalho etc. É essa rede que vai sustentar a demanda pelos seus serviços, além de alcançar novos clientes.

Não vale a pena fazer mal feito ou executar menos do que o combinado. Gentilezas, de vez em quando, podem gerar bastante lucro mais adiante. A propaganda boca a boca é incontrolável, para o bem e para o mal. Lembre-se dela, sempre.

INVISTA NAS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR SEU BUFFET INFANTIL​

Esse boca a boca que mencionamos, hoje em dia, está também nas redes sociais. Muita gente usa o Facebook ou outras redes para fazer propaganda, para postar fotos do cenário que sua empresa montou. Daí é um pulo para surgirem mães, tias e papais pedindo o contato e querendo fazer um orçamento. Invista em uma fan page, pelo menos, se não puder manter um site.

Faça propaganda da execução de suas festas e deixe sempre pistas fáceis de achar. Se as pessoas gostam do serviço e “marcam” seu buffet infantil, isso é um ótimo sinal. Mas não se esqueça: as redes sociais também servem para difamar. O mesmo cuidado com o boca a boca vale para o mundo virtual.

FAÇA UM CARTÃO DE VISITAS

Mesmo com tanta virtualidade, é importante ter um cartão para deixar na festa, em pontos estratégicos, e também para entregar às pessoas. Normalmente, os interessados pegam e guardam. Vai ser fácil seu buffet infantil ser localizado, especialmente pelas pessoas menos ligadas à web.

FAÇA UM PORTFÓLIO DOS SEUS EVENTOS

Quando alguém precisa do seu serviço, é sempre bom ter o que mostrar. Não adianta descrever ou explicar. As pessoas querem ver fotos e ter uma noção melhor do que você é capaz de oferecer.

Por isso, mantenha ao menos um portfólio digital, organizado, para mostrar seus feitos. E não se esqueça, portanto, de fotografar as festas que sua empresa montou, antes, durante e depois. Ah, e invista em boas fotos!

FAÇA PARCERIAS COM FORNECEDORES DE MUITOS ITENS DA FESTA

Nem sempre você vai conseguir oferecer todos os serviços de que uma festa infantil precisa. O contratante, especialmente o mais prático, vai usar um critério simples para escolher você (ou não): quem oferece mais, por preço mais justo? Não adianta, portanto, oferecer cenário, balões, decoração, docinhos.

É importante montar um kit com, por exemplo, bebidas, gelo, materiais descartáveis, animadores, fotógrafos, garçons etc. Para você não se apavorar com isso tudo, é ótimo manter parcerias com bons fornecedores. Assim, o cliente tem a opção de fazer tudo com você, mesmo que os bastidores sejam mais complexos.

TENTE SE INTERESSAR PELAS HISTÓRIAS DAS PESSOAS

Não se esqueça de que seu buffet infantil não é apenas um simples realizador de festas. Na maioria das vezes, você está se envolvendo nos sonhos e das emoções das pessoas. É bem interessante que você consiga saber um pouco sobre aquela festa, família e aniversariante.

Assim, você vai se surpreender e se emocionar também. Se a festa que você executa tiver esse ar de pessoalidade, sua empresa será cúmplice de todos e não será lembrada apenas como uma simples prestadora de serviços.

LEMBRE-SE DO PÓS-VENDA

Não abandone o cliente depois da festa. Estimule-o a dar um feedback, mande um recado, deixe um brinde e seja sempre simpático. Isso pode ajudar as pessoas a interagirem com seu buffet infantil e, ao mesmo tempo, fazer sua empresa crescer. Uma empresa prestativa, em todos os momentos, será sempre sempre lembrada por seus clientes.

E você, tem alguma outra dica para divulgar um buffet infantil? Escreva para a gente!

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1 comentário - Quero comentar!

  • me passe essa empresa sua nossa

    Comentário por victor — 8 de fevereiro de 2016 @ 22:00

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