3/10/17 | Buffet Infantil | Nenhum comentário
Se você trabalha com eventos de qualquer tipo, sabe que acertar ao escolher um animador de festas é um diferencial de sucesso. Afinal, eles são responsáveis por entreter o público e criar um ambiente agradável e descontraído para a ocasião.
O seu buffet pode trabalhar com empresas de recreação que oferecem animadores ou com profissionais autônomos. De qualquer forma, a escolha do animador deve ser feita de forma cuidadosa. Pensando nisso, listamos aqui as principais dicas para você escolher um profissional talentoso e confiável para trabalhar ao seu lado. Confira!
O primeiro passo para escolher um animador de festas de forma correta é fazer uma análise do tipo de evento que a empresa está promovendo. Avalie as características do evento e se haverá um tema específico, identificando qual o público do evento.
A partir da definição do tipo e público do evento, a escolha do profissional será mais assertiva, uma vez que você será capaz de determinar as características que esse profissional precisa e qual tipo de animação será necessária.
Agora que você sabe o que o animador será responsável por fazer, o próximo passo é buscar esses profissionais. O ideal é levantar uma lista de opções e fazer entrevistas para conhecer o profissional. Afinal, confiança no trabalho do seu animador é essencial e, para fazer essa avaliação, nada melhor do que uma conversa.
Durante a entrevista, busque avaliar pontos que são fundamentais para o bom funcionamento do evento, como:
Para assegurar que as habilidades do animador são satisfatórias, você pode solicitar uma demonstração ou, como nossa próxima dica vai explicar melhor, verificar as referências dele.
Para validar as informações fornecidas pelo profissional, é fundamental checar as referências fornecidas, como trabalhos anteriores e capacidades. Para isso, entre em contato por telefone e pergunte como o profissional se comportou durante o trabalho e se o mesmo foi satisfatório.
Indo mais além, você pode solicitar contatos dos participantes do evento e avaliar se ele realmente agradou e fez um bom trabalho na visão de quem mais importa, o seu público. Use novamente as ligações ou e-mail e peça feedback, perguntando se eles apreciaram o trabalho e se isso fez com que o evento fosse positivo.
Se não quiser ou puder entrar em contato, busque o profissional online, nas redes sociais ou em sua página oficial. Na internet, é comum encontrar avaliações de clientes e públicos que assistiram a uma performance do animador.
Para que você não precise fazer esse mesmo processo todas as vezes que for fazer um evento, o ideal é construir uma rede de parcerias. Dessa forma, assim que a necessidade surgir, você poderá consultar essas empresas ou profissionais para fazer a sua escolha.
Além de garantir a agilidade do processo, essa prática também pode gerar melhores valores e mais segurança na decisão. Afinal, você trabalhará com profissionais da sua confiança e que já provaram seu valor para a empresa por meio do bom relacionamento.
Entretanto, ter apenas um profissional na lista de opções pode ser um problema. Imagine que o mesmo já possui algo agendado para a data do seu evento ou que você precise de mais de um animador? Então, construa uma lista com vários nomes de qualidade.
A última dica, mas não menos importante, é que você sempre trabalhe com contratos de prestação de serviço. Nesse documento, você vai descrever os serviços solicitados e o horário do trabalho, além de incluir uma cláusula de quebra de contrato. Com isso, se algo der errado, você poderá recorrer e não ficar com um prejuízo ainda maior.
Agora que você sabe como escolher um animador de festas que vai realmente fazer sucesso e ajudar o seu negócio, confira também nosso post com 7 dicas de como treinar garçons de buffet e otimize seus resultados!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL