30/11/17 | Buffet Infantil | Nenhum comentário
Sucesso garantido nas festas infantis, a pipoca – doce ou salgada – é um alimento que está sempre presente nesse tipo de evento e costuma agradar a todos. Nem mesmo os adultos conseguem resistir aos apelos de uma pipoca quentinha e cheirosa feita na hora!
A boa notícia é que, além de ser praticamente uma unanimidade, a pipoca tem custo acessível, pode ter sua receita incrementada para ficar com “cara de festa” e ainda é uma comida saudável.
Seus principais benefícios estão relacionados ao fato de ser um alimento integral, rico em fibras, com carboidratos de alta qualidade e baixa caloria, quando preparada com pouco óleo. Logo, é o tipo de produto que não pode faltar nas festas infantis e, por isso, vamos ensinar 5 receitas de sobremesa utilizando a pipoca doce. Veja agora!
O leite ninho possui um sabor que agrada tanto ao paladar infantil, quanto ao paladar adulto, de modo que esse ingrediente é um coringa no cardápio do buffet para festas.
Para a receita será preciso:
Depois de estourar o milho, faça uma calda com o açúcar e água até ferverem e atingirem o ponto de caramelo (tom amarelado). Jogue as pipocas na calda e misture até que todas fiquem cobertas. Em seguida, polvilhe leite ninho a gosto. Considere que o leite ninho pode ser um pouco enjoativo, então convém não exagerar.
Essa é a versão mais tradicional de pipoca doce e, nem por isso, deve ser deixada de fora do cardápio. Para fazê-la, basta seguir a versão tradicional de receita de pipoca e acrescentar a calda caramelada, que nessa versão possui mais alguns ingredientes:
O procedimento é o padrão – com a calda pronta, basta misturar o milho estourado nessa maravilha de caramelo!
Nessa versão moderninha, a pipoca surge coladinha ao sorvete, colorindo-o e enfeitando-o, além de conferir seu sabor único.
A sugestão é fazer a receita básica de pipoca doce e servi-la como uma espécie de topping do sorvete de creme, que é mais neutro e combina perfeitamente com o crocante da pipoca doce caramelada.
Se quiser inovar ainda mais, basta acrescentar à calda corante comestível na cor rosa e as pipocas ficarão dessa cor. Um verdadeiro sucesso nas festas infantis!
Todas as receitas apresentadas têm como base a receita tradicional de pipoca doce e, dessa vez, não é diferente.
Com o milho estourado e a pipoca pronta, coloque apenas uma pitada de sal para cortar a doçura excessiva do marshmallow. Basta picar o doce em pedaços bem pequenos e misturá-lo à pipoca recém-saída da panela. O calor derreterá a guloseima e formará um delicioso puxa-puxa.
Para os chocólatras de plantão, essa pipoca é um verdadeiro manjar dos deuses! E é super fácil de fazer! Basta derreter um chocolate em barra em banho-maria e depois cobrir os milhos estourados com o chocolate derretido.
Aguarde o chocolate esfriar um pouco e uma linda e crocante casquinha surgirá na superfície da pipoca!
Para isso, você vai precisar de:
Mexa até que o chocolate esteja completamente derretido e lembre-se de cobrir as pipocas enquanto o produto ainda estiver quente!
Agora que você já aprendeu as 5 receitas de pipoca doce que podem ser servidas como sobremesa em festas infantis, continue a leitura e descubra um cardápio com 5 opções de doces que não podem faltar nesse tipo de festa!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL