26/11/15 | Gestão de Buffets | 2 comentários
Existem várias maneiras de se promover um buffet, que vão desde o cultivo de contatos com pessoas próximas até estratégias de marketing mais elaboradas. Todos esses processos têm grande importância para qualquer negócio moderno e com os buffets não é diferente.
Atualmente existem diversas opções para a divulgação de um buffet e no post de hoje nós trouxemos algumas delas. Confira!
O primeiro passo para a divulgação de um negócio é aproveitar seus próprios contatos. Apresente sua empresa para parentes próximos, amigos, amigos de amigos, vizinhos etc. Eles serão a sua porta de entrada no mercado empreendedor. Quando não puder conversar com essas pessoas pessoalmente, uma boa opção é montar um e-mail curto e explicativo sobre o buffet e repassar aos contatos. Além disso, também é interesse distribuir cartões de visitas a todos. E isso nos leva a nossa próxima dica!
Além de distribuir e-mails, invista na criação de cartões de visitas para a sua empresa e use-os sempre que puder. O cartão deve conter informações básicas da sua empresa, como nome, telefone, endereço das redes sociais e do site do negócio. O cartão de visitas é um instrumento prático e rápido para divulgação. Outra dica importante é levar cartões aos eventos que você fizer — se o cliente permitir, é claro.
Não deixe de criar perfis em redes sociais. Divulgar seu negócio nas redes sociais é essencial — principalmente no Facebook. Crie conteúdos de qualidade, como blog posts e ebooks, e os compartilhe com regularidade. Não deixe de lado esse instrumento de divulgação tão importante e de baixíssimo custo.
Outra excelente rede social para a divulgação do buffet é o Instagram. Nele é possível compartilhar fotos dos produtos do buffet e, sobretudo, dos eventos.
Se possível, faça vídeos de preparo de receitas e compartilhe no Youtube. Além de ser uma ótima forma de divulgação, ainda é possível arrecadar algum dinheiro com propagandas nos vídeos.
Paralelamente às redes sociais, é importante ter um site para o seu negócio. Esse site pode ser usado, até mesmo, como e-commerce — possibilitando que o cliente possa contratar o buffet diretamente via internet. Além disso, uma página na internet está entre as principais ferramentas de divulgação de um negócio, já que ela pode ser encontrada, por qualquer pessoa, em pesquisas realizadas no Google ou em outros mecanismos de busca.
Mesmo com todas as dicas que citamos, não podemos deixar de lado o “boca a boca”. Por isso, capriche no pós-venda! Uma boa dica é buscar a opinião do cliente sobre o serviço prestado. Alguns feedbacks podem ser muito úteis, ajudando a identificar possíveis falhas no atendimento, além de possibilitar a fidelização do cliente, que certamente gostará de sentir que sua opinião é importante. Sendo assim, ofereça, sempre, um atendimento diferenciado e cordial!
E você, está preparado para divulgar o seu buffet? Para mais dicas, assine a nossa newsletter e receba nossas postagens diretamente em seu e-mail!
Gostei da idéia muito bom
Comentário por Levi — 17 de maio de 2017 @ 03:06
Excelentes dicas.
Comentário por MONICA — 20 de agosto de 2017 @ 12:34