20/09/17 | Cardápio | 3 comentários
Que ela está em alta e é uma das queridinhas da atualidade não é novidade. No entanto, sabia que a comida japonesa no buffet também é tendência em festas? Leve, ousada e com um toque especial de elegância, a culinária nipônica é uma interessante alternativa para integrar o cardápio de eventos, recepções e até mesmo festas de casamento.
Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre essa tendência e mostrar como ela pode ser um diferencial incrível para o seu buffet. Ficou com curiosidade? Acompanhe:
Sem sombra de dúvidas, a comida japonesa vem conquistando cada vez mais o coração do brasileiro. Você já deve ter percebido que o número de adeptos a sushi, sashimi, temaki e demais delícias orientais cresceu significativamente, não é mesmo?
Apesar de ter sofrido uma série de adaptações para se adequar aos gostos e paladares brasileiros, a comida japonesa é, no geral, saudável, rica em nutrientes e de baixa caloria. Além disso, seu visual atrativo, com belas apresentações artesanais, chama a atenção até mesmo de quem não é muito fã desse tipo de culinária.
Ou seja, levar um pouco da gastronomia japonesa para um buffet é um diferencial bastante valorizado pelo público nos últimos tempos, e você não pode ficar de fora dessa tendência.
Entre as opções que integram esse tipo de culinária, no buffet, é interessante oferecer:
Para servir, vamos apresentar a você três opções interessantes: buffet exposto, porções individuais e sushi bar. Confira:
Nesta primeira alternativa, o espaço reservado para o buffet passa também a fazer parte da decoração — você pode apostar em leques, tatames, garçons vestidos a caráter, espadas e barcos. Quanto à comida, certifique-se de que ela está fresca e sendo reposta conforme a demanda.
Este método representa uma opção prática e cômoda. Aqui, os garçons são os encarregados de servirem os convidados à mesa. No entanto, uma vez que o menu desse tipo de serviço é predefinido, exclui-se a possibilidade de que cada pessoa escolha exatamente o que quer comer.
Por último, o sushi bar é também uma excelente alternativa no quesito praticidade. Como os sushis precisam ser repostos com certa frequência, a presença de um sushiman exclusivo para preparar os pratos e servir os convidados definitivamente faz toda a diferença. Além disso, com esse tipo de serviço, é possível oferecer cortes frescos (sashimi) de salmão e demais peixes — um excelente atrativo para seu buffet!
Para disponibilizar comida japonesa no buffet, é necessário considerar alguns detalhes essenciais, que vão desde a climatização do ambiente até a disponibilização de utensílios apropriados. Confira, abaixo, quais são esses cuidados:
Como você percebeu, a comida japonesa no buffet chegou para ficar e pode adicionar um toque especial ao cardápio de qualquer evento. Siga as dicas e recomendações do post e proporcione aos convidados uma experiência gastronômica definitivamente inesquecível!
Se você gostou do conteúdo de hoje e quer continuar a leitura de artigos relevantes para o seu negócio, que tal agora aprender como calcular o preço dos serviços de buffet?
Já percebi que vocês escreveram sobre tudo em relação a buffet em domicilio eu estou interessado em conhecer o sistema de buffet de vocês vou entrar em contato em breve, obrigado!
Comentário por Buffet Japonês — 21 de novembro de 2017 @ 06:42
A propósito , meu irmão tem um buffet de massas e já usa seu sistema há mais de 1 ano e fiquei motivado ao ver funcionando
Comentário por Buffet Japonês em domicilio — 21 de novembro de 2017 @ 06:44
Estamos investindo no serviço de buffet de sushi em domicilio é um mercado muito bom para negócios
Comentário por Buffet de Sushi — 21 de novembro de 2017 @ 06:50