25/01/16 | Cardápio | Nenhum comentário
Os serviços de buffet são normalmente contratados nos mais diversos tipos de eventos, entre eles casamentos, aniversários e outros tipos de comemorações que merecem o quê? Um bolo! Que tal aumentar os seus lucros passando a trabalhar não só com o serviço de buffet, mas também com a encomenda de bolos?
Veja aqui como começar a trabalhar com encomendas de bolos e o quanto você pode ganhar com isso!
Ter um local e o equipamento adequado para fazer os bolos é o primeiro passo. É claro que se você já tem um serviço de buffet, é bem provável que já disponha de um bom lugar para preparar os bolos. Quanto ao equipamento, você precisará de um bom forno para assar, de formas, batedeira e liquidificador para preparar as massas, bicos de confeiteiro para decorar.
Também é possível começar a trabalhar com a encomenda de bolos em casa, como muitos iniciantes fazem até atingirem uma boa renda e, então, se mudarem para um local mais bem equipado.
Vender os bolos por encomenda é uma prática muito recomendável, pois assim você pode lucrar mais (produzindo somente aquilo que irá vender, evitando o desperdício) e tendo menos trabalho.
A encomenda de bolos, assim como a de doces e salgados, é grande. Por isso, quem consegue se destacar oferecendo um bom serviço, um preço justo e bolos de qualidade, consegue também um grande mercado para explorar. Afinal, são muitas as ocasiões para as quais os seus bolos podem ser encomendados: aniversários, festas infantis, casamentos, comemorações de empresas, até mesmo encomendas pequenas para pessoas comuns em seu dia a dia.
Assim como no trabalho com o serviço de buffet, para trabalhar com a encomenda de bolos também é importantíssimo criar um nome perante o público em sua região, pois é isso que criará destaque junto de seu público-alvo. Invista em divulgação: aproveite as redes sociais, os jornais locais, providencie cartões de visita e invista muito em marketing boca a boca, que é de graça e muito eficaz.
Essa é uma dúvida que sempre surge na cabeça de quem está começando algum negócio. No caso dos bolos, a primeira coisa a se fazer para chegar a um preço justo é fazer uma pesquisa de mercado e ver, em média, quanto os bolos estão custando.
Cobrar um preço mais baixo ajuda a atrair clientes? É claro que sim! O preço é, geralmente, o grande diferencial dos produtos. Mas lembre-se de que, assim como o buffet, o bolo precisa ser feito com ingredientes de primeira qualidade, além de também levar em conta o custo da mão de obra.
Cursos de confeitaria ensinam os confeiteiros que, na hora de definir o preço do bolo, deve-se considerar o preço dos ingredientes e multiplicar por três, aí se tem o valor do bolo. No entanto, essa técnica pode tornar o preço final muito mais barato do que deveria, já que o que influencia na qualidade do bolo não é somente os ingredientes, mas sim a mão de obra qualificada.
Cobrar por peso também não é a melhor das opções. O ideal é calcular o quanto irá gastar com os ingredientes, quanto tempo precisará para decorar o bolo e a dificuldade envolvida e, assim, definir um preço justo e passar para o cliente.
E então, que tal já começar a incluir a encomenda de bolos no seu serviço de buffet e aumentar os seus lucros? Deixe seu comentário e conte o que achou da ideia!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL