19/02/18 | Cardápio | Nenhum comentário
Se você possui um buffet ou trabalha com eventos sabe que um serviço de qualidade é fundamental para ter clientes satisfeitos e que isso só ocorre com a colaboração e bom trabalho de seus fornecedores.
Para escolher os melhores fornecedores é preciso avaliar diferentes características da empresa ou profissional. Além disso, é necessário considerar cada tipo de serviço ou produto contratado e suas peculiaridades.
Isso não é diferente na seleção de um fornecedor de doces, item fundamental em praticamente todas as festas de buffet. Pensando nisso, colocamos abaixo o que avaliar para encontrar esse parceiro para o seu negócio. Confira!
Um bom fornecedor de doces precisa oferecer uma grande variedade de opções. Desde itens mais simples e tradicionais, como produtos mais sofisticados, diferentes e inovadores, para clientes diferenciados. Isso deve ser aplicado para aparência e sabor dos doces.
O ideal é que o cardápio acompanhe principalmente o tipo de festas realizadas no buffet. Por exemplo, se o local trabalha com festas infantis, é essencial que o fornecedor trabalhe com decorações temáticas, principalmente de desenhos, personagens e filmes infantis, muito procurados para esse tipo de evento.
Também é necessário avaliar o custo-benefício oferecido pelo fornecedor. O valor cobrado pelos itens deve ser correspondente à qualidade vendida e estar de acordo com os valores aplicados pelo buffet.
Deve-se lembrar que essa é uma parceria, ou seja, o buffet precisa incluir uma margem sobre o valor cobrado pelo fornecedor e o preço final deve ser atrativo para o público do local.
Outro fator relevante é a forma de pagamento solicitada pelo fornecedor. Busque aqueles que trabalham com alternativas interessantes ao buffet. Não adianta escolher uma empresa que solicita o valor integral adiantado se essa despesa não é algo que o buffet pode arcar.
Seu fornecedor de doces deve ser capaz de atender as demandas de cada evento realizado. Portanto, é fundamental questionar sobre sua capacidade de produção, identificando se ela está dentro do que o buffet precisa.
Para tornar essa comparação mais assertiva, levante suas últimas festas dos últimos 3 meses, faça uma média do número de festas e do número de doces solicitados.
Um bom parceiro deve garantir pontualidade no cumprimento de prazos. Atrasos e itens com problemas, como doces errados, prejudicam a imagem do buffet e não podem acontecer.
Uma dica é trabalhar com contratos que determinam prazos e condições de entrega dos doces. Inclua cláusulas com punição para problemas que fornecem garantias para sua empresa, como multas e ressarcimento de prejuízo.
Antes de fechar uma parceria, peça referências de outros clientes e empresas que o negócio já atendeu. Entre em contato e questione sobre o relacionamento com o fornecedor, como foi o trabalho, qualidade dos itens e se eles ficaram satisfeitos com o serviço.
Procure também avaliações online, como a página do Facebook do fornecedor e o site Reclame Aqui.
Por fim, é fundamental contratar um fornecedor de doces que atende todas as normas da Anvisa para manuseio e produção de alimentos, bem como tenha permissão da prefeitura para a prática. Lembre que, se algum tipo de contaminação for detectada, a responsabilidade e imagem afetada é do buffet.
Agora que você já sabe como avaliar seus fornecedores de doces, veja também 5 opções de doces para festas infantis que não podem faltar no seu cardápio!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL