8/08/17 | Cardápio | Nenhum comentário
Organizar o cardápio de um evento demanda, inicialmente, oferecer opções variadas para diferentes perfis de convidados. Mas outra questão tem preocupado os administradores e demais profissionais que atuam em buffets: os convidados com restrições alimentares.
O que fazer com um convidado com alergia alimentar? Restrições alimentares têm se tornado bastante comuns, por isso, todo cuidado é pouco. Uma alternativa é se reinventar e oferecer um menu mais saudável e, consequentemente, personalizado. Acompanhe o post que preparamos e esclareça as suas dúvidas sobre o assunto!
É importante que o organizador procure se informar com antecedência se algum dos convidados tem alguma restrição alimentar. Peça que o anfitrião converse com eles. É ideal que eles informem se tiverem alguma e que fiquem atentos na hora que forem consumir os alimentos servidos.
Mantenha-se disposto a fazer pequenas alterações no cardápio. É possível fazer algo, sem muito esforço, para que o convidado possa se sentir à vontade para participar do evento.
Se é o aniversariante tem restrições alimentares, vale a pena um investimento maior na questão. Converse com ele e pergunte se ele deseja que todo o buffet seja feito de forma especializada, de acordo com suas limitações alimentares.
Se ele decidir que não, pergunte sobre quais alimentos ele deseja que sejam feitos especialmente para ele e cheque com sua equipe se existe a possibilidade de alteração. O importante é mostrar que vocês estão dispostos a chegarem a um acordo para que tudo saia do jeito que o anfitrião deseja.
Converse com toda sua equipe sobre convidados com restrições alimentares. Peça que eles informem sempre, antes de servir, quais ingredientes que compõem o prato e que fiquem dispostos a tirar as dúvidas dos convidados. Se tiverem sido feitas alterações para um convidado específico, é importante deixar sinalizado quais são os pratos “especiais”.
Deixe sua equipe preparada para imprevistos. É possível que o anfitrião não saiba de alguma alergia dos seus convidados e você tenha que fazer alterações de última hora. Existe também a possibilidade de alguém passar mal por ter comido algo que não deveria. Então, se prepare e fique de olho em todos os detalhes.
Procure inovar o buffet e fique atento a possíveis pedidos de festas com alimentos mais naturais e saudáveis. A demanda por buffets com opções veganas tem crescido, assim como a demanda por buffets que se adéquem a hábitos alimentares que evitam, por exemplo, glúten e leite. Seja um diferencial no mercado!
Cada vez mais existem brasileiros transformando seus hábitos alimentares e o mercado deve acompanhar esse novo estilo de vida do consumidor. É uma boa ideia oferecer uma opção de cardápio adaptado a necessidade do cliente.
Agora que você já sabe o que fazer quando tiver um convidado com alergia alimentar, aproveite e confira mais um de nossos posts: “Tendência raw food: você sabe o que é?“
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL