Por que oferecer cervejas artesanais no buffet?



Por que oferecer cervejas artesanais no buffet?

A cerveja é queridinha dos brasileiros e sempre esteve na lista das bebidas que não podem faltar em festas. Nos cardápios de buffet, as linhas especiais ou gourmet se tornaram tendência e prometem agradar os mais diversos paladares e exigências.

Isso, porque um bom serviço de gastronomia deve trabalhar com uma ampla variedade de produtos. No grupo de bebidas diferenciadas, a cerveja artesanal é a que mais recebe atenção de donos de botecos, proprietários de restaurantes e gerentes de buffet. Entenda os motivos e saiba por que você também deve oferecê-la aos clientes:

E você? Já pensou na ideia de oferecer cervejas artesanais no buffet? Confira, agora, bons motivos para apostar nesse tipo de produto!

1. Elas têm sabores exclusivos

As cervejas artesanais trazem, em cada garrafa, o sabor inigualável e característico de um processo de fabricação em pequena escala. A receita do produto conta com ingredientes cuidadosamente selecionados para garantir uma bebida saborosa e com alto teor alcoólico.

Quem curte uma boa cerveja sabe que, quando apreciadas moderadamente, as linhas artesanais também são mais saudáveis. Essa garantia se dá, principalmente, por causa do lúpulo, uma espécie de erva natural que adiciona aroma, amargor e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias à bebida.

2. Você vai se diferenciar no mercado

Nada melhor do que uma boa cerveja artesanal para se diferenciar no mercado e garantir um bom atendimento. Afinal, os consumidores mais antenados sabem que esse produto já foi apreciado por antigas civilizações compostas por reis, faraós, aristocratas, plebeus e imperadores.

Considerada uma das bebidas mais antigas e consumidas no mundo, a cerveja artesanal foi criada para atender necessidades regionais, econômicas e culturais específicas de determinados países. Hoje, seus sabores e aromas foram adaptados a diferentes preferências para garantir exclusividade a quem consome.

3. Maior variedade para harmonizações

Devido ao processo de industrialização, muitas cervejas comuns possuem sabores básicos que não harmonizam com pratos específicos. Sabendo disso, algumas pessoas preferem investir em linhas especiais que acompanhem as características de diferentes alimentos.

A variedade de cervejas artesanais presentes no mercado é grande e fornece inúmeras opções de sabores. É por isso que, assim como o vinho, esse tipo de bebida também é capaz de harmonizar com pratos de qualquer tipo de cardápio, seja ele destinado para um almoço simples ou um jantar sofisticado.

4. Elas são de maior qualidade

Infelizmente, muitas marcas de cervejas tradicionais se preocupam com o lucro em detrimento da qualidade do produto. Por esse motivo, é comum ver casos de empresas que adicionam corantes, conservantes e até mesmo essências artificiais de lúpulo para produzir grandes quantidades a um baixo custo.

Ao optarem por cervejas artesanais, os empreendedores que trabalham com serviços de gastronomia têm a certeza de que estarão levando um produto superior para seus clientes. Consequentemente, uma oferta com alta qualidade vai aumentar a chance de agradar os públicos mais exigentes.

5. Podem ser usadas em qualquer tipo de evento

A cerveja artesanal é tão variada em cores, sabores e aromas que pode ser aproveitada em todos os tipos de evento. Uma das combinações favoritas de quem escolhe a bebida é o cardápio composto de comida de boteco, como pastel, torresmo e batata frita.

Mesmo que associada a quitutes e petiscos de bares, a cerveja artesanal também pode — e deve — ser incluída em buffets mais sofisticados, como aqueles presentes em cerimônias de casamento, formaturas, eventos corporativos ou até festas de aniversário.

Agora que sabe o valor de ter cervejas artesanais no seu buffet, pesquise por opções de produtos e garanta a satisfações dos convidados no momento da celebração!

Quer mais dicas para melhorar seu buffet? Então assine a nossa Newsletter e receba os próximos conteúdos e novidades!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixe seu comentário