10/10/17 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Na hora de organizar eventos, o buffet sempre é uma grande preocupação. Afinal, de nada adianta uma festa ser bem decorada se, na companhia de uma ambientação maravilhosa, não vier um plano gourmet bem estruturado.
Para que essa parte do evento seja otimizada, contar com food bike no buffet é uma ideia interessante. A alternativa de contratar bicicletas customizadas para servir comida, principalmente as finger foods — ou seja, aquelas de comer com as mãos, como docinhos e salgadinhos —, já faz sucesso há algum tempo e pode ser o diferencial dos seus eventos!
Quer entender por que investir nessa ideia diferenciada pode conquistar os seus clientes? Então, veja 3 motivos bem interessantes para oferecer uma food bike no buffet!
Você certamente já foi a alguma festa que tinha docinhos deliciosos, mas que não foram destacados da forma que mereciam, já que simplesmente os colocaram em uma mesa quando todo mundo já estava na pista se divertindo, horas depois do jantar, não é verdade?
Esse é um problema comum e que pode ser melhorado com uma food bike no buffet. Logo após os pratos quentes, a charmosa bicicleta de doces já pode aparecer, oferecendo a cada convidado um docinho de prova. Assim, as pessoas criarão expectativa sobre as doçuras que virão na sequência da refeição principal.
Na hora de desmanchar o buffet, a bike deve ser abastecida novamente e, em seguida, pode começar a rodar pela festa, posicionando-se em pontos estratégicos de luz a cada parada para que os convidados possam curtir os doces em diversos locais.
Usando essa estratégia, você consegue destacar os docinhos durante a festa toda e também mostrar valor para o cliente. Afinal, a food bike é uma ideia divertida, que chama a atenção das pessoas e, ainda, proporciona a redução dos desperdícios de doces, que, muitas vezes, acabam sobrando nas mesas.
Por mais que já tenham uma breve ideia da decoração que desejam, os donos da festa só conseguem enxergar as possibilidades reais de personalização quando começam a planejar o visual do evento. Então, que tal surpreendê-los com itens versáteis como as food bikes?
A bicicleta para buffet oferece a possibilidade de ser embelezada com diversos pequenos detalhes que remetam ao cliente, como, por exemplo, fitas e tecidos com as cores preferidas dele, fotografias e plaquinhas com nomes e datas, entre outros. Todo esse carinho pode ser planejado em parceria com o fornecedor do serviço de food bike.
Esse profissional pode ser chamado para a reunião que você marcar com o cliente para conversar sobre a decoração. Assim, no encontro, a pessoa informará o que deseja, e vocês, que disponibilizarão o serviço, poderão indicar a ela todas as possibilidades de personalização da bicicleta que será usada no buffet.
Em muitos eventos, depois da refeição principal, são servidos petiscos salgados para complementar o buffet. Para isso, a food bike pode ser uma alternativa bem interessante.
Em vez de mobilizar novamente a equipe da cozinha para preparar batatas fritas, mini pizzas ou hot dog, por exemplo, você pode facilitar o serviço contratando uma bicicleta de salgadinhos. Assim, seus funcionários conseguem agilizar a organização do local para que, ao fim da festa, o ambiente esteja pronto para ser entregue.
Outra vantagem da food bike na organização do buffet é que as opções de recheios e formatos dos salgados ficarão, sim, ao gosto do cliente, porém, tudo indicado pelo cardápio do fornecedor da bicicleta. Isso ajuda e muito na hora de organizar o evento, uma vez que, com o limite de opções, o contratante consegue ser assertivo em sua escolha, o que facilita o seu trabalho para fechar o serviço de alimentação.
A food bike no buffet já é um serviço bastante procurado por muita gente. Mas, como você viu hoje, não é só por serem belas e charmosas que as bicicletas ganharam o coração das festas: as magrelas são também diferenciais que ajudam nos custos e na organização dos eventos.
E você, já usou food bike no buffet? Deixe um comentário aqui no post e compartilhe sua experiência com a gente!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL