21/12/15 | Gestão de Buffets | 3 comentários
Se você é um bom administrador e as festas que organiza se tornam memoráveis, por que não unir o útil ao agradável e abrir um buffet de festas? Além disso, se você quer investir o seu dinheiro, o que não faltam são dicas para abrir um negócio de buffet para festas, que atualmente são altamente rentáveis (desde que bem implantados, claro).
Fique por dentro de algumas dicas importantes para você que deseja abrir o seu negócio!
A qualidade do serviço que você irá oferecer será o cartão de visita do seu buffet para festas. Atendimento de primeira, comida gostosa e funcionários dedicados e atenciosos são alguns dos ingredientes para o sucesso do buffet. Além disso, estar totalmente preparada e inteirada de como funciona um buffet para festas é de suma importância, por isso um curso de especialização não pode ser descartado.
Uma festa infantil, casamento, bodas ou qualquer outro evento é um momento único e deve ser lembrado com alegria. E você pode ajudar fazendo dessas festas um momento marcante!
Ao abrir um buffet para festas, você deverá saber que tipo de público deseja atingir: infantil, juvenil, jovens, adultos, terceira idade e etc. É preciso que você esteja totalmente preparada para oferecer o que há de melhor para esse cliente em específico. Não adianta querer diversificar tanto e o serviço não ser satisfatório. Seja criterioso com isso e o retorno será benéfico!
Tente encontrar uma boa localização para o seu buffet para festas. Pontos muito afastados tendem a espantar os clientes. Por outro lado, se não for possível uma localização mais central, aposte em um espaço amplo, arejado e vistoso. Isso compensará a distância percorrida pelos convidados!
O serviço que você vai oferecer no seu Buffet deve ser o da melhor qualidade possível, desde a comida até a decoração. Não pense em meio termo ou algo que vá satisfazer parcialmente o seu cliente. Independente de qualquer coisa, ele quer o melhor!
Seu buffet deverá prestar os seguintes serviços: salão de festas; cozinha equipada; banheiros; serviço de manobrista; estacionamento; área de apoio aos convidados; vestiário para os profissionais e depósito para produtos de reservas de estoque.
Quanto aos funcionários contratados, aposte nos profissionais mais capacitados e zelosos, pois serão eles que te ajudarão a elevar o nome da sua empresa. E jamais deixe de acompanhar de perto o serviço que os outros terão que fazer, já que como diz o ditado “é o olho do dono que engorda o gado”.
Em um buffet, é necessário possuir os seguintes profissionais: gerente (fixo); cozinheira; fritadeira; salgadeira; garçons; ajudantes de garçons; seguranças; auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e auxiliar de manutenção, entre outros, dependendo do evento.
Em uma festa, a comida oferecida pelo Buffet é um dos principais assuntos entre os convidados. Você pode escolher em preparar o bolo, os doces, salgados e acompanhamentos com os seus próprios funcionários ou então terceirizar esse serviço. Se a opção for a segunda, lembre-se sempre de que a comida deve ser experimentada antes por especialistas para saber se ela realmente está boa! E não deixe de verificar as condições de armazenamentos dos alimentos e nem a temperatura das bebidas!
Agora que você já está por dentro de algumas dicas de como abrir o seu buffet, que tal colocar a mão na massa? Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!
Concordo, prezando sempre pela qualidade, não pela quantidade, como o próprio Master chef Fogaça, menos e mais.
Comentário por Macedo Nunes — 8 de julho de 2016 @ 14:49
Gostaria de dicas pois estrou com idéia de prestar serviço em festas, mas tenho o interesse em trabalhar com comida de buteco levar o alimento semi-preparado para festas residênciais com cardápio variado. Desde já obrigada!!
Comentário por Flávia — 24 de julho de 2016 @ 15:04
Adorei as dicas!
Muito boas mesmo. Eu tenho um salão de festas em recife e atendo alguns pontos que foi citado no artigo. Mas nem todos. Adorei de verdade saber disso tudo.
Comentário por Talita — 19 de junho de 2017 @ 17:16