26/11/15 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Em meio à rotina atarefada das empresas de buffet, os eventos corporativos vêm ganhando cada vez mais espaço. O investimento nesse tipo de evento se justifica, principalmente, pela possibilidade de realizá-los inclusive em dias úteis, ao contrário de eventos como festas de debutantes e casamentos, cuja realização normalmente se restringe aos finais de semana.
Incluir eventos corporativos no portfólio do buffet engrandece a empresa economicamente, movimentando-a todos os dias e expandindo o seu campo de atuação.
Pensando nisso, trouxemos 6 ótimas dicas de como organizar um evento corporativo. Vamos a elas?
Uma das vantagens de trabalhar com eventos corporativos é que as empresas tendem a ser práticas e objetivas. Elas veem o seu evento não só como um marco emocional, mas também como uma estratégia de marketing.
Sendo assim, o primeiro passo é definir quais são os objetivos e metas do evento: lançar um novo produto, angariar novos clientes, fidelizar ou premiar clientes e fornecedores antigos, promover o treinamento ou a especialização de seus funcionários, entre outros.
Uma vez que os objetivos são decididos, é preciso pensar em como realizá-los. Para começar, determine se o evento será formal ou informal. Dependendo do objetivo, um evento corporativo pode variar entre uma simples conferência e um coquetel elaborado.
Da mesma forma, é preciso saber se o evento será realizado durante o expediente ou à noite, após o trabalho. A partir daí, pense no público-alvo do evento, em quantas pessoas serão convidadas e nos possíveis locais de realização.
A organização de um evento corporativo permite uma variação enorme de atividades, para divulgar a empresa, lançar um produto e empolgar funcionários e clientes — a lista de possibilidades é imensa. No entanto, antes de definir o evento inteiro e começar a contratar os serviços, pesquise os preços dos itens com os fornecedores. É importante levar em conta todos os itens básicos necessários para a realização, como local, infraestrutura, mobiliário, decoração, buffet, iluminação, sonorização e divulgação.
Ainda, em casos de eventos que dependam completamente de tecnologia e energia elétrica, é considerável cogitar o aluguel de um gerador, em consignação. Após a definição desses itens, verifique a verba restante para as atrações do evento, como contratação de palestrantes e músicos — ou a confecção de brindes, kits de boas vindas e outros itens personalizados da empresa.
Seja em um espaço da própria empresa ou em um local alugado, opte por aquele que acomode todos os convidados e abrigue tranquilamente as atividades que serão realizadas. Se seu evento trará palestras, workshops ou shows, certifique-se de que o local escolhido possui a infraestrutura necessária, assim como banheiros e acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
Independentemente da formalidade do evento, lembre-se sempre que o objetivo da empresa deve ser atingido. Dessa maneira, atendo-se sempre ao orçamento disponível, procure organizar um evento que promova os produtos, as ações e ideias da empresa, de forma descontraída e leve. Uma das formas é a realização de palestras atrativas e dinâmicas, que motivem os convidados.
O coffee break seria, literalmente, a “pausa para o café”, que ocorre nos intervalos entre reuniões, seminários e congressos. O cardápio é similar ao de um brunch, ou seja, composto por petiscos e guarnições leves, como pães, bolos, croissants, frutas, tábuas de frios, patês e salgadinhos, acompanhados por café, leite, chá e sucos naturais. Além disso, é importante apresentar opções de itens doces e salgados, assim como opções veganas e vegetarianas. Se possível, cheque a preferência gastronômica dos convidados!
Em um evento corporativo, o objetivo do coffee break, além de alimentar o corpo, é realizar uma pausa para descansar a mente, tornando o evento mais agradável. Esse é o momento em que os convidados se distraem e conversam entre si.
Como se pode perceber, organizar um evento corporativo é vantajoso tanto para o buffet quanto para a empresa que o contrata.
E você, conhece outras dicas para organizar um evento corporativo? Conte para a gente! E para ler outros artigos como este, assine a nossa newsletter!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL