25/07/17 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
O trabalho de divulgação em um mercado tão competitivo requer alguns esforços e inovações. A captação de novos clientes não é garantida somente quando um produto ou serviço de boa qualidade são oferecidos.
Nos dias de hoje, em que este fator se exibe como um pré-requisito, faz-se necessário um diferencial relevante. A correta divulgação do buffet para o público que está conhecendo o trabalho da empresa deve ser estratégica.
Quando tratamos de um segmento específico como os eventos corporativos, é preciso ir além de colocar-se no lugar do cliente. Vale a pena estar por dentro das tendências mais recentes e acertar em suas táticas de mercado. Que tal conferir, no post de hoje, algumas dicas para ajudar o seu negócio a ampliar a clientela e ser um sucesso? Acompanhe!
A participação em eventos do ramo ajuda a abrir os olhos para as novidades das empresas especializadas. São boas oportunidades também para ampliar o networking da empresa, fazer contatos e ajustar melhor seu posicionamento no mercado.
Compartilhe suas experiências e demonstre interesse nos outros stands, pois alguma parceria pode surgir daí. Normalmente em eventos algumas ações promocionais acontecem, visando captar o público em geral que visita o local.
Quais são as tendências nos cardápios dos buffets corporativos? Pense, em primeiro lugar, em uma boa variedade de pratos. Afinal, em um evento de empresa é preciso agradar vários tipos de paladares.
Além de opções de sabores e ingredientes, prefira os alimentos saudáveis e/ou orgânicos. Se possível, dê mais destaque ao prato salgado do que às sobremesas (sem deixar de oferecê-las).
Busque também alternativas para as pessoas que tenham restrições alimentares, oferecendo opções de cardápio vegetariano, outras sem glúten e/ou sem lactose.
Seus clientes podem ser ótimos divulgadores da sua empresa. Para isso, é conveniente saber se o seu serviço foi satisfatório.
Troque ideias com quem já contratou com você e solicite depoimentos durante — e após — o evento ocorrido. Caso identifique algum problema ou insatisfação, busque a solução imediata.
Para alcançar o melhor feedback e recomendação dos clientes, o atendimento com excelência é fundamental. Além disso, um cliente bem atendido tem mais chances de voltar a fazer negócio com você.
A empresa deve focar nas necessidades do cliente, garantindo-lhe as melhores soluções para seus problemas e desejos antecipadamente. Para isso, é válido aumentar os níveis de empatia.
A boa comunicação é fundamental, e para que ela aconteça é preciso falar a mesma língua do cliente. Demonstre sempre segurança, transparência e objetividade. Seu serviço deve ter como objetivo fazer do evento dele o maior sucesso.
Para qualquer segmento é importante estar presente divulgando os serviços por meio de um site bem estruturado e das redes sociais. A internet estará ao seu favor nas buscas dos clientes pelo que você oferece, então é preciso aparecer online.
Faça parte de, pelo menos, duas das redes sociais mais influentes e busque sempre a interação com seu público. Os comentários dos usuários são importantes e merecem atenção e resposta. Esse grupo de ações contribuirá para subir a reputação da sua empresa.
Essas simples etapas ajudarão na sua divulgação do buffet para eventos corporativos. Tenha um bom planejamento, valorize e treine a sua equipe e capriche na apresentação. Se esses passos forem aliados a um serviço de qualidade, o caminho para o sucesso é certo.
Se você gostou das dicas, continue a leitura e entenda como você pode fazer a gestão do buffet remotamente e ganhar em produtividade!
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