Como fazer a divulgação do buffet para eventos corporativos?



Como fazer a divulgação do buffet para eventos corporativos?

O trabalho de divulgação em um mercado tão competitivo requer alguns esforços e inovações. A captação de novos clientes não é garantida somente quando um produto ou serviço de boa qualidade são oferecidos.

Nos dias de hoje, em que este fator se exibe como um pré-requisito, faz-se necessário um diferencial relevante. A correta divulgação do buffet para o público que está conhecendo o trabalho da empresa deve ser estratégica.

Quando tratamos de um segmento específico como os eventos corporativos, é preciso ir além de colocar-se no lugar do cliente. Vale a pena estar por dentro das tendências mais recentes e acertar em suas táticas de mercado. Que tal conferir, no post de hoje, algumas dicas para ajudar o seu negócio a ampliar a clientela e ser um sucesso? Acompanhe!

Participe de eventos e feiras para divulgação do buffet

A participação em eventos do ramo ajuda a abrir os olhos para as novidades das empresas especializadas. São boas oportunidades também para ampliar o networking da empresa, fazer contatos e ajustar melhor seu posicionamento no mercado.

Compartilhe suas experiências e demonstre interesse nos outros stands, pois alguma parceria pode surgir daí. Normalmente em eventos algumas ações promocionais acontecem, visando captar o público em geral que visita o local.

Desenvolva um cardápio especial para eventos corporativos

Quais são as tendências nos cardápios dos buffets corporativos? Pense, em primeiro lugar, em uma boa variedade de pratos. Afinal, em um evento de empresa é preciso agradar vários tipos de paladares.

Além de opções de sabores e ingredientes, prefira os alimentos saudáveis e/ou orgânicos. Se possível, dê mais destaque ao prato salgado do que às sobremesas (sem deixar de oferecê-las).

Busque também alternativas para as pessoas que tenham restrições alimentares, oferecendo opções de cardápio vegetariano, outras sem glúten e/ou sem lactose.

Colete feedbacks dos últimos clientes

Seus clientes podem ser ótimos divulgadores da sua empresa. Para isso, é conveniente saber se o seu serviço foi satisfatório.

Troque ideias com quem já contratou com você e solicite depoimentos durante — e após — o evento ocorrido. Caso identifique algum problema ou insatisfação, busque a solução imediata.

Aposte no bom atendimento

Para alcançar o melhor feedback e recomendação dos clientes, o atendimento com excelência é fundamental. Além disso, um cliente bem atendido tem mais chances de voltar a fazer negócio com você.

A empresa deve focar nas necessidades do cliente, garantindo-lhe as melhores soluções para seus problemas e desejos antecipadamente. Para isso, é válido aumentar os níveis de empatia.

A boa comunicação é fundamental, e para que ela aconteça é preciso falar a mesma língua do cliente. Demonstre sempre segurança, transparência e objetividade. Seu serviço deve ter como objetivo fazer do evento dele o maior sucesso.

Marque presença na internet

Para qualquer segmento é importante estar presente divulgando os serviços por meio de um site bem estruturado e das redes sociais. A internet estará ao seu favor nas buscas dos clientes pelo que você oferece, então é preciso aparecer online.

Faça parte de, pelo menos, duas das redes sociais mais influentes e busque sempre a interação com seu público. Os comentários dos usuários são importantes e merecem atenção e resposta. Esse grupo de ações contribuirá para subir a reputação da sua empresa.

Essas simples etapas ajudarão na sua divulgação do buffet para eventos corporativos. Tenha um bom planejamento, valorize e treine a sua equipe e capriche na apresentação. Se esses passos forem aliados a um serviço de qualidade, o caminho para o sucesso é certo.

Se você gostou das dicas, continue a leitura e entenda como você pode fazer a gestão do buffet remotamente e ganhar em produtividade!

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