1/08/16 | Buffet Infantil | Nenhum comentário
Administrar um buffet infantil não é fácil. A tarefa exige habilidade do empresário para lidar com diversas variáveis: clientes, funcionários, fornecedores, marketing, e finanças. Para garantir que o negócio cresça e conquiste cada vez mais clientes, é preciso estar preparado para lidar com as particularidades do mercado e buscar soluções específicas para cada uma dessas áreas.
Reunimos algumas dicas que vão te ajudar a tornar o dia a dia na gestão do seu buffet infantil mais fácil e eficiente. Confira!
Mesmo que seu negócio seja altamente tecnológico e utilize recursos digitais eficientes, nada substitui o contato direto com os seus colaboradores para promover a troca de experiências e a solução de conflitos.
Prepare a sua equipe para participar desses encontros periodicamente e conte com ela para sugerir propostas de melhorias dos procedimentos. Ouça a opinião dos seus colaboradores e leve-a em consideração sempre que possível. A contribuição deles pode influenciar na tomada de decisões assertivas, que possibilitarão o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo seu buffet.
A má distribuição de funcionários e tarefas pode ser altamente nociva à empresa. Para conseguir bons resultados no seu buffet infantil, é preciso cuidar muito bem da organização, delimitando as funções específicas de cada setor e os funcionários que deverão executá-las. Recomendamos estruturar os departamentos da seguinte maneira:
Responsável pelo relacionamento com o cliente, apresentando serviços e orçamentos, esclarecendo dúvidas e atendendo demandas de maneira exclusiva e personalizada.
Responsável pela organização dos eventos do buffet, acompanhando de perto o trabalho dos fornecedores e de outros prestadores de serviços terceirizados.
Responsável pelo controle da entrada e saída de produtos, das contas a pagar e a receber, do pagamento de salários e por realizar o balanço ao final de cada mês e ano.
Responsável por cuidar dos processos, de maneira geral, utilizando o acesso às informações estratégicas para tomar as melhores decisões sobre o rumo da empresa.
Uma administração eficiente é aquela que consegue garantir o sucesso do negócio. Uma das formas de alcançar essa meta é buscando estar à frente da concorrência, oferecendo soluções diferenciadas para os clientes.
Para isso, acompanhe o mercado e as suas tendências, e fique de olho no que as empresas do seu segmento estão fazendo. A partir dessas informações, procure maneiras de inovar os seus serviços, buscando elementos que façam com que os clientes considerem o seu buffet mais vantajoso em relação à concorrência.
Otimizar a organização, gestão e comunicação interna é o objetivo de todo buffet que queira crescer e se destacar no mercado. Isso é possível a partir da informatização dos dados e processos da empresa.
Existem softwares voltados especificamente para buffets infantis, com ferramentas que se adaptam perfeitamente às atividades de cada estabelecimento. Esses softwares permitem cadastrar clientes, produtos, funcionários e fornecedores, e também oferecem um controle maior sobre os orçamentos, atendimentos, eventos e vendas. Tudo isso de maneira integrada em uma única plataforma, acessível a todos os envolvidos na organização dos eventos.
Além da praticidade e da organização, a informatização garante mais segurança ao histórico do seu negócio. Todas as informações estratégicas ficam ao seu alcance, a poucos cliques de distância.
E no seu buffet infantil, o que você faz para melhorar a gestão? Compartilhe a sua experiência conosco! Deixe um comentário!
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