5/06/16 | Gestão de Buffets | 1 comentário
O mercado de casamentos é um dos que menos sofre com a crise. Isso porque esse é um setor que apresenta uma particularidade: a de lidar com sonhos e expectativas alimentadas por toda uma vida. Por isso, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja empreender. Você pode, por exemplo, investir em umbuffet para casamento.
Mas, se você deseja ser um empreendedor de sucesso nessa área, saiba que precisa se preparar, pois essa é uma atividade bastante dinâmica e que exige muita dedicação. É preciso se esforçar muito para que os clientes estejam totalmente satisfeitos nessa ocasião especial. A seguir, vamos apresentar algumas dicas de como montar um buffet para casamento.
O fato de ser um mercado promissor não significa que não seja concorrido. Existem muitas empresas que já descobriram esse filão e o que você tem que fazer é encontrar um diferencial, ofertar algo exclusivo, que crie valor para o seu cliente. Estude a concorrência e veja quais produtos e serviços são oferecidos. Ao mesmo tempo, ouça noivos e suas famílias para conhecer os seus desejos.
Hoje em dia, são muito comuns os eventos voltados para noivos: feiras, workshops etc. O ideal é que você passe a frequentá-los antes mesmo de abrir a sua empresa. Assim, você estará por dentro das tendências, além de ter um campo amplo para estudar a concorrência e ouvir o seu público-alvo.
Munido de todas as informações necessárias, é hora de formatar o seu negócio, criando já nessa etapa o diferencial que fará com que sua empresa ganhe destaque.
Como já dissemos acima, quem organiza ou participa da organização de uma festa de casamento lida com sonhos. Por isso mesmo, essa é uma ocasião em que nada pode dar errado. Por outro lado, é preciso muita criatividade para surpreender (positivamente, é claro!) os convidados e garantir a satisfação total dos noivos. Sendo assim, não dá para ficar perdendo tempo e recursos com atividades burocráticas, não é verdade?
É nessa hora que a tecnologia pode ser sua grande aliada. Um software adequado facilita a elaboração de orçamentos, gerencia escalas de serviços, faz o acompanhamento preciso dos eventos confirmados, além de ajudá-lo no controle dos custos. Isso nos leva à próxima dica.
Uma boa saúde financeira é condição essencial para a sustentabilidade de qualquer negócio. Para garantir o retorno financeiro do seu buffet, é preciso que você faça uma gestão minuciosa dos custos.
Além de utilizar um software, conforme já foi dito, negocie condições especiais com os fornecedores, fique atento ao prazo de validade dos produtos do estoque e tenha todo cuidado na hora de fazer as previsões de demanda. Faça um mapeamento de todos os seus custos e veja onde é possível economizar sem, jamais, abrir mão da qualidade. Dessa forma, você garante retorno para seu investimento e permite que seu cliente receba valor por um preço justo.
A apresentação dos pratos deve ser impecável, mas sem se descuidar do sabor. A bebida deve ser servida na temperatura ideal. Elementos de decoração ajudam a contar a história dos noivos, evidenciam o sentimento de felicidade que envolve o evento, mas não podem impedir a livre circulação dos convidados. Tudo deve ser planejado para garantir o conforto das pessoas.
São os detalhes que fazem a diferença na geração da satisfação. Durante o evento, por exemplo, é fundamental a presença de uma pessoa com capacidade para tomar decisão e resolver, com celeridade, qualquer emergência que possa aparecer.
Como toda prestação de serviço, um buffet para casamento depende de muita dedicação para dar resultado. Tomadas todas essas providências que mencionamos acima, com certeza seu buffet será um sucesso absoluto.
Você já é dono de um buffet para casamento? Compartilhe conosco a sua experiência de gestão. Ainda não tem, mas já está se preparando para abrir um? Conte como tem sido a sua preparação. Deixe seu comentário.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Gostei muito desse sistema, na minha família somos 3 empresas de buffet, vou conversar com meus irmãos para comprar software de vocês , mas também quero convidar vocês para conhecer e cadastrar a sistema no meu site 99Festas para profissionais de festas e buffets 😉
Comentário por Paulo Jr. — 13 de julho de 2017 @ 05:24