19/03/18 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Você já ouviu falar em móveis provençais? Essa é uma das tendências mais importantes em decoração de festas e eventos que os profissionais da área precisam conhecer!
Famosos por trazer um estilo único aos eventos, esses móveis são muito procurados por clientes devido à sua versatilidade de uso e beleza. Muitos profissionais da área, já perceberam que é importante ter essa opção para não perder oportunidades no mercado.
Pensando nisso, colocamos abaixo as principais informações de uso de móveis provençais para buffets! Confira!
O nome provençal faz referência à Provence, uma província no sul da França que ficou reconhecida por sua arquitetura característica: itens em madeira sofisticados e com muitos detalhes semelhantes às decorações luxuosas de castelos do século XVI e XVII.
Os móveis provençais possuem esses atributos: são feitos em madeira e possuem um aspecto antigo e sofisticado. Normalmente, são usados na cor branca ou tons pastéis, também característicos da época.
Os móveis provençais podem ser usados em chás de bebê, casamentos e aniversários, tanto para crianças como para adultos. Também podem ser usados em festas para ambos os sexos, uma vez que a sua cor padrão é o branco.
Normalmente, esses elementos são usados na decoração dos eventos como suporte para um tema rústico, romântico e clássico. Dessa forma, não são indicados para os clientes mais modernos e urbanos.
Os móveis provençais podem ser usados em diferentes pontos focais de um evento, basta saber usar os elementos em sua decoração. Colocamos abaixo as principais formas de uso desses itens:
Normalmente, esses itens são usados como elementos da decoração, ou seja, não são destinados para os convidados se sentarem. Para isso, são usadas cadeiras e mesas tradicionais.
Como os elementos são diversos — como mesas, cadeiras, bancos e baús —, é possível criar vários ambientes e pontos focais para os eventos, fornecendo uma experiência única para os clientes que buscam essa referência.
Por fim, muitos profissionais que trabalham com eventos ficam na dúvida se é preciso comprar esses itens para seus trabalhos. Essa é uma opção, porém, também é possível procurar por um fornecedor e alugar todas as vezes que for usar os itens.
A prática de alugar é interessante, porque você não é responsável pelos móveis, não é necessário armazenar ou fazer manutenção de nada e não precisa fazer o investimento inicial nos itens, o que pode ser algo, consideravelmente, alto. Além disso, é possível fazer um aluguel personalizado, escolhendo apenas as peças úteis cada evento.
Agora que você já sabe como usar os móveis provençais no seu negócio, confira as vantagens de usar um show room no seu buffet e melhore ainda mais seus resultados!
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