25/01/16 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
A experiência que o cliente possui através de uma venda influencia bastante no seu grau de satisfação e na probabilidade de voltar a fazer negócio com a empresa. Entretanto, pode ser a ação pós-venda que garanta a fidelização do consumidor.
Pensando nisso, resolvemos criar o post de hoje para falar um pouco mais a respeito da prática de pós-venda de buffet: como fazer e sua importância. Continue acompanhando e saiba mais!
O pós-venda é o processo que se inicia depois que uma venda é fechada. Ou seja, toda ação que vem depois desse momento. Atendimento de reclamações e sugestões, devoluções e envio de novas promoções são algumas das atividades que caracterizam um pós-venda.
O objetivo dele é transmitir credibilidade e a ideia de que a empresa deseja estabelecer um relacionamento de longo prazo, além de garantir a satisfação de seus clientes com os serviços.
Apesar de ser mais comum em grandes empresas, qualquer negócio pode adotar a prática do pós-venda. No caso de um buffet, ele pode ser aplicado através de várias ações, como, por exemplo:
O principal benefício que o pós-venda pode proporcionar a uma empresa ― quando bem aplicado ― é o aumento da satisfação do cliente, que possui suas demandas resolvidas rapidamente, encontra soluções viáveis para os problemas levantados e percebe que a empresa está empenhada em garantir uma experiência diferenciada no atendimento.
O resultado disso, na grande maioria dos casos é a fidelização desse cliente, a garantia de que ele voltará a fazer negócio com o buffet e a grande possibilidade de que ― com a satisfação criada ― ele faça indicações para os amigos e familiares, atraindo mais negócios para a empresa.
O pós-venda é um dos pontos principais no processo de retenção e fidelização de um cliente. Entretanto, além disso, ele também contribui consideravelmente para que a empresa possa avaliar seus serviços e aprimorá-los cada vez mais ― através das reclamações e pesquisas de satisfação ― fazendo com que a empresa possa se destacar da concorrência.
O que achou do nosso artigo de hoje? Entendeu a importância de realizar o pós-venda em seu buffet? Confira algumas dicas para fazer um pós-venda eficaz, clicando aqui.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL