11/10/16 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
Em um mercado cada vez mais competitivo, perder negociações não é uma opção. Por isso, um controle de vendas efetivo é essencial para garantir o sucesso do negócio perante o mercado, que possui consumidores cada vez mais exigentes.
Com um buffet não é diferente. Os clientes são extremamente preocupados com os detalhes do evento, afinal, momentos especiais necessitam de atenção e o atendimento total das expectativas.
Neste post, você vai saber mais sobre como obter clientes com um controle de vendas eficaz. Confira!
Com o passar do tempo, entre vários contatos que procuram ou são localizados pelo seu negócio, apenas uma parcela dessas pessoas fecha negócio. Assim, é essencial saber os motivos da não contratação dos serviços do seu buffet e agir estrategicamente para manter um relacionamento com os clientes que não fecharam uma venda.
Esse conhecimento vai proporcionar ações mais acertadas para entender os motivos de desistência dos clientes. Essa preocupação deve estar na mente do gestores, e o controle de vendas proporciona indicadores relevantes para a tomada de decisões.
Essa pergunta é respondida analisando o seu negócio. Após o envio do orçamento, é realizado o controle e o acompanhamento efetivo junto ao cliente? Se não, é essencial realizar o acompanhamento para verificar se todas etapas da vendas estão de acordo com as expectativas do seu público.
Assim, é possível adequar os processos para atender de forma correta as eventuais alterações, negociações e condições de pagamento ao cliente, permitindo um relacionamento duradouro.
Essa dúvida pode ser respondida por meio de alguns exemplos práticos:
Com um controle efetivo — valendo-se das tecnologias disponíveis a seu favor —, você vai perceber que a organização do seu processo de vendas renderá novas negociações, sem “deixar para trás” possíveis clientes.
Essa retomada de contato permite que o relacionamento se estenda para novos eventos, maximizando a possibilidade de aumentar os rendimentos do negócio.
Manter o controle após a venda oferece segurança ao negócio e demonstra credibilidade aos clientes. É por meio da realização de serviços bem prestados que a relação entre cliente e empresa é beneficiada. Dessa forma, a fidelidade do cliente passa a se demonstrar como essencial por meio de um controle efetivo e duradouro.
O controle de vendas é importante no acompanhamento do processo, pois melhora a satisfação dos clientes, principalmente quando todas as informações necessárias estão nas mãos do empreendedor.
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