12/09/16 | Gestão de Buffets | Nenhum comentário
A cada ano surgem tendências e novidades no mercado de organização de eventos para aquecer o setor e facilitar a vida de quem quer produzir de maneira eficiente e inovadora. São muitas as novidades nesse segmento!
Confira aqui algumas dessas tendências e fique por dentro do que há de mais atual no mercado!
É interessante observar que a era digital e tecnológica chegou ao mundo dos eventos para ficar e reconfigurar os meios tanto de produção como de interação com clientes, fornecedores e convidados.
Esteja atento a essa tendência e cuide de todos os detalhes do seu evento, pois a sua visibilidade irá ultrapassar as barreiras físicas. Muitas outras pessoas, além dos seus convidados, poderão presenciar o que acontece no seu evento — e em tempo real.
Isso porque os smartphones, juntamente com as redes sociais e aplicativos como WhatsApp, permitem que vídeos e fotos sejam enviados instantaneamente, sem que os produtores tenham qualquer interferência no processo.
O aspecto extremamente positivo é que o marketing do seu evento é produzido diretamente por seus participantes, de maneira muito mais significativa e relevante. Essa seria a nova modalidade do antigo marketing “boca a boca”. Mas, vale dizer, extremamente mais eficaz — e com alcance muito maior!
O uso de dinheiro em notas está cada vez mais escasso no cotidiano das pessoas, que preferem usar cartões de débito ou de crédito. Na esteira desse comportamento, surgiram plataformas que permitem o pagamento vinculado aos cartões de crédito ou a contas pré-pagas.
Naturalmente, o benefício produz mais comodidade e uma experiência mais agradável para os convidados nos eventos, que não precisam se preocupar com o dinheiro.
Os casamentos ocupam lugar de destaque no mercado de eventos e demandam muito trabalho e atenção, já que têm rituais e protocolos específicos, além de uma série de minúcias e detalhes a serem observados.
Exatamente por isso, surgiram muitas tecnologias voltadas para o melhor planejamento desses episódios. Há softwares e sites para gerir listas de presentes, fazer interação com convidados, indicar confirmação de presença, auxiliar na escolha do vestido e dos acessórios, confeccionar convites inteiramente online, entre outros casos.
Prova de que a interatividade está modificando as formas de relacionamento em todas as esferas é que os tradicionais brindes e lembrancinhas de fim de festa podem ser virtuais, hoje em dia. Distribuem-se, por exemplo, cupons e códigos de descontos para uso em lojas online.
É uma dupla vantagem: além de serem ecologicamente corretos, terão custo menor, se comparados aos presentes físicos.
A comida sempre tem papel de destaque nos eventos, sejam eles corporativos ou não. E a tendência do setor alimentício para eventos é acompanhar os movimentos que ocorrem fora das festas e grandes reuniões.
Como há, atualmente, grande preocupação com a saúde — e muitas pessoas têm aderido aos cardápios vegetarianos e veganos, bem como ao consumo de alimentos sem glúten e sem lactose —, é muito moderno e atual oferecer essas opções aos convidados.
Após visualizar essas ideias, fica evidente que acompanhar as tendências e novidades na organização de eventos é uma questão de sobrevivência nesse setor. Atualizar-se é fundamental para manter os negócios aquecidos e em crescimento, mesmo nos períodos de baixa movimentação.
Para ficar por dentro das novidades sobre o mercado de organização de eventos e ter boas ideias para seu negócio, curta a nossa página no Facebook!
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL