15/07/16 | Gestão de Buffets | 1 comentário
Os empresários brasileiros, de modo geral, estão sofrendo com a crise econômica no país. Mas felizmente a realidade é diferente para quem trabalha com buffet. Durante esse período de incerteza, as empresas do setor são as que mais se desenvolvem — chegando a um crescimento de 30% no ano passado, de acordo com o Sebrae.
Nem sempre é fácil encontrar as razões para esse crescimento, mas alguns dos prováveis motivos são culturais, sociais e econômicos. Com a crise, boa parte dos brasileiros que continuam empregados acaba ampliando sua jornada de trabalho. Assim, falta tempo para organizar as festas por conta própria. Outra justificativa é que, em tempo difíceis, cresce a vontade de valorizar o que é mais importante do ponto de vista afetivo, como a celebração de aniversários.
Levando em conta esse cenário positivo, preparamos quatro dicas para você aproveitar as oportunidades e fazer o seu buffet crescer. Confira!
Quando o assunto é festa infantil, tudo deve ser mágico. Afinal, os pais querem dar aos filhos um momento encantador e inesquecível. Nessas horas, cada detalhe faz a diferença: desde a entrada da festa até os guardanapos.
Para isso, vale contar com fornecedores criativos e atenciosos. A soma de diversos detalhes pode acabar fazendo uma grande diferença no clima geral da festa.
Também vale lembrar que grande parte dos clientes chega aos buffets por meio de indicações de outros clientes. Por isso, é fundamental que o resultado final supere as expectativas da família, já que isso fará com que eles recomendem o seu serviço para mais pessoas.
Nenhuma família quer deixar de celebrar o aniversário dos filhos ou dos entes queridos, mas não podemos esquecer que não são todas as pessoas que estão no seu melhor momento financeiro. Em situações como essa, os clientes tendem a fazer mais pesquisas de preço. Mas não é só isso: muitas vezes, quem oferece uma condição de pagamento mais favorável acaba fechando contrato com o consumidor.
Sendo assim, considere a hipótese de propor condições facilitadas, como um parcelamento um pouco maior ou sem juros, formas de pagamentos diferenciadas ou até pequenos descontos para quem vem por indicação de quem já é cliente.
Muitas crianças moram e estudam em um mesmo bairro e, com isso, a maioria dos colegas e amigos também é da região. Sendo assim, investir na divulgação do seu negócio para quem está próximo pode ser visto como uma grande facilidade pelas famílias.
A vantagem é que, dependendo da sua estratégia de marketing, você não precisa gastar muito. Vale usar flyers nas caixinhas de correio ou até mesmo fazer anúncios do Facebook apenas para quem mora perto do endereço da sua empresa. Trabalhar com esse tipo de publicação segmentada é mais simples do que parece — e você ainda escolhe o quanto quer investir.
Os fornecedores são seus grandes parceiros para tornar os eventos cada vez melhores. Se for preciso, peça apoio no que diz respeito a preços e prazos de pagamento. Lembre-se que o objetivo deles é o mesmo que o seu. Quanto mais festas vocês realizarem juntos, mais satisfeitos eles vão ficar.
Agora é hora de colocar todas essas dicas em prática no seu buffet! Mesmo com uma estrutura enxuta, é possível aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, focando na qualidade e na inovação para continuar crescendo. O cenário é favorável ao setor, e quem souber encantar o cliente tem tudo para colher ótimos frutos.
Gostou deste post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos relacionados à gestão de buffets!
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Ótimas dicas, estou começando no ramo e está sendo muiti proveitosa as dicas dessa página.
Comentário por Deise Rodrigues — 14 de setembro de 2016 @ 19:47