4/07/18 | Gestão de Buffets | 1 comentário
Você trabalha com buffet? Quer melhorar o seu relacionamento com os clientes? Se a sua resposta foi sim para as duas perguntas, então o seu lugar é aqui!
Para que uma empresa se mantenha viva e competitiva no mercado, é importante que ela evolua todos os dias. Por isso, gerenciar um estabelecimento não se resume somente em lucrar com vendas, mas saber aceitar e trabalhar em cima das críticas feitas pelo consumidor. No entanto, há quem se engane achando que somente os bons comentários são válidos e por isso devem ser aceitos.
Portanto, entender como o feedback funciona e como ele é um item essencial para o seu negócio se manter vivo é muito importante. Vamos falar um pouco mais sobre isso? Confira, a seguir, alguns motivos para se preocupar com a opinião e a real importância do feedback dos clientes para o seu negócio.
De uma forma geral, podemos entender o feedback como a opinião do cliente sobre o seu produto ou serviço, bem como o seu atendimento ou qualquer outro fator que envolva o seu empreendimento. Ou seja, ter o feedback do seu cliente significa compreender o que ele está pensando sobre o seu negócio.
“O cliente tem sempre razão”. Essa é uma das frases que os empreendedores mais escutam. Mas como saber se isso é verdade ou não se você não tem o hábito de escutá-la? Por isso, anote aí: a satisfação do seu cliente está profundamente interligada com o bom uso que você faz do feedback dado por ele.
E vale lembrar que, além de dar voz para o seu cliente, o feedback também permite que você se aprofunde mais na sua clientela, monte um buffet que seja capaz de atendê-lo de uma forma melhor e ajuda a identificar as tendências no mercado.
O primeiro passo para conseguir um feedback, seja ele positivo ou negativo, é criando meios de comunicação para ouvir o seu público. Mas lembre-se: esses canais devem ser de fácil acesso para o cliente. Dessa forma, aposte em pesquisas de satisfação, redes sociais, contatos telefônicos e até mesmo o e-mail.
Uma outra dica para receber comentário sobre o seu serviço é: seja direto e objetivo. Mas tente evitar que o cliente responda somente “sim” ou “não”. Por isso, não tenha medo de usar ideias curtas e palavras que sejam entendidas por ele.
É importante formular perguntas que façam o cliente ir direto ao ponto, identificando o que ele realmente pensa sobre o seu serviço. Confira este exemplo: “O que lhe agradou em nosso buffet e qual sua sugestão para melhorarmos?”.
Mas vale lembrar que, além de contar com esses canais de comunicação para conseguir uma resposta do que os seus clientes estão pensando, você também pode investir em um software para o seu buffet. Essa plataforma irá te ajudar em questões financeiras, estoque e outros diversos itens.
Aprendeu sobre a importância do feedback dos clientes para o seu negócio evoluir? Então assine a nossa newsletter e encontre as melhores soluções para buffets!
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Adorei o artigo! Muito bom mesmo. Parabéns!
Comentário por Ana — 5 de julho de 2018 @ 20:48