2/01/19 | Produção de Eventos | Nenhum comentário
O controle de eventos é um processo importante e deve ser realizado pela sua empresa. Contudo, é claro que sabemos que não é uma tarefa fácil controlar todas as demandas do buffet todos os dias, mesmo que você faça um planejamento. Entre as principais dificuldades, de uma forma geral, estão: gestão de compras, mão de obra, prazos, fornecedores etc.
Para tornar o seu trabalho simplificado e para que você não se perca durante a correria do dia a dia, é preciso seguir algumas práticas. Neste post, separamos 5 dicas práticas de controle de eventos para o seu buffet. Confira a seguir:
Um bom planejamento garante um bom controle de eventos! Por isso, estudar o orçamento deve ser o primeiro passo. E para que isso seja possível, faça as seguintes perguntas:
Quando se economiza em um item, por exemplo, é possível investir mais em outro. Porém, não se esqueça de poupar verba para eventuais imprevistos — afinal, eventualidades podem acontecer e você deve estar preparado caso elas aconteçam.
Como escolher os parceiros? Esta é uma pergunta um pouco difícil, não é mesmo? Mas escolher bem os fornecedores é uma tática importante para ter controle de eventos.
Além de aproveitar o melhor custo-benefício nos investimentos para produzir o evento, avalie o feedback de outros usuários. Assim, ficará mais fácil na hora de você escolher um serviço de qualidade e com preço justo.
Cada item da lista é essencial para que o evento seja um sucesso. Por esse motivo, analise as opções ofertadas, desde comidas e bebidas, até objetos de som e decoração. Em alguns casos, será necessário contratar serviços como imprensa ou segurança. Nessas situações, você pode optar por terceirizar o serviço.
Quem trabalha com gestão sabe que delegar tarefas dentro de uma equipe é frequente, além de ser essencial. Na maioria das vezes, porém, as pessoas acabam fazendo diversas tarefas ao mesmo tempo, e acham que isso é sinônimo de produtividade.
Ficar responsável por muitas atribuições, no entanto, pode acarretar em estresse. Para que isso não aconteça com a sua equipe, é fundamental que você saiba distribuir corretamente os trabalhos entre os funcionários. Desse jeito, evitará a exaustão da equipe e obterá um melhor gerenciamento do tempo. Lembre-se, ainda, que também é indispensável determinar deadlines para cada um dos seus colaboradores.
Montar um cronograma para definir prazos auxilia na organização do evento. Mas anota aí: o cronograma não acaba assim que o evento começa, ok? Para que você tenha tudo anotado de forma correta, planeje algumas variáveis que precisam estar nas suas anotações. Faça as seguintes perguntas:
Temos certeza que essas perguntas ajudarão muito você a montar um cronograma.
Você sabia que a tecnologia pode ser sua aliada para o controle de eventos? Com os avanços tecnológicos, as empresas vêm ganhando produtividade, praticidade e também lucratividade. Isso é possível porque programas são desenvolvidos a fim de simplificar as diferentes áreas de um negócio.
O software de gestão, por exemplo, ajuda a você gerenciar de forma eficiente a administração da sua empresa. Além disso, permite que você tenha acesso às informações sobre clientes, atendimentos, vendas, funcionários, produtos e vendas: tudo isso de forma integrada em uma única plataforma! Ou seja, os precedimentos tornam-se mais fáceis, além de serem seguros.
Viu como não é difícil fazer o controle de eventos? Seguindo as nossas dicas e investindo em um software, você conseguirá fazer uma gestão eficiente! O CHEF oferece ações que possibilitam o controle de todas as etapas de um evento.
Gostou deste conteúdo e tem interesse em saber como escolher um software de gestão para a sua empresa? Então, já pode entrar em contato com a gente e ver quais são as melhores opções para você.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL